Delicie-se com comida italiana sem ter que sair de Lisboa

A falsa realeza: veja como os atores de ‘The Crown’ se comparam à vida real
11 de Novembro, 2022
Diamantes e mais diamantes: os anéis de noivado mais icónicos das celebridades
11 de Novembro, 2022

Delicie-se com comida italiana sem ter que sair de Lisboa

Está pronta para embarcar numa viagem pelas verdadeiras cozinhas italianas de Lisboa? A New Woman apresenta-lhe um guia dos melhores restaurantes de gastronomia do norte ao sul da Itália na capital portuguesa.

Desde pastas, risotos, polentas e ossobucos, passando pelas lasanhas, burratas e focaccias, estes restaurantes trazem-nos o melhor da cozinha do país, que só nos faz ter vontade de gritar “Mamma Mia!”.

PASTA NON BASTA

Das entradas como a bruschetta e putanesca, aos cocktails e às pizzas, o Pasta Non Basta é mais conhecido por conter na sua ementa uma variedade de massas frescas como a bolonhesa, que é feita com pappardelle, a troffie al pesto (massa fresca, pesto siciliano e amêndoa torrada), o gnocco all sorrentina (com molho de tomate, mozarela e búfala DOP e manjericão), e o ravioli della casa, com ricota de búfalo e hortelã.

FORNO D’ORO

De seguida apresentamos a pizzaria Forno d´oro. A particularidade deste espaço é o forno forrado a ouro, construído no local e não encomendado. Na carta, além das entradas e dos pratos de carne e de pasta italiana, as pizzas reinam neste restaurante e dividem-se em duas categorias: a Alma Lusitana, rica em produtos portugueses, e o Espírito Itálico, mais fiel às origens italianas. Deste modo, vai encontrar molho de francesinha, requeijão de ovelha ou morcela de Monchique.

SOPHIA NATURAL ITALIAN

O Sophia Natural Italian situa-se no Cais do Sodré e o espaço remete-nos logo para um ambiente caseiro para as pessoas se sentirem como se estivessem em casa dos avós, desde o tipo de louça aos candeeiros vintage e à decoração. Isto porque, o mundo de Sophia sempre girou à volta da mesa, como o da avó Isabella, que foi com quem aprendeu a arte de cozinhar. A ementa contém receitas italianas, frescas, naturais e saudáveis, com muitos vegetais, mas também com o melhor peixe e a melhor carne. Tem o exemplo de pizza Sophia, o risoto de açafrão com prosecco, limão e espinafres, ou tagliatelle fresco e pesto. São alimentos pouco cozinhados ou crus e marinados, e as preparações são feitas em forno de lenha e um bom guisado nos tachos da Avó Isabella.

LUPITA

Lupita, é a nossa próxima sugestão. Neste restaurante, a pizza bem assada no forno elétrico come-se com as mãos, as massas são de fermentação lenta e natural, e bebe-se vinhos naturais. As pizzas são próximas da receita nova-iorquina (crocantes, delgadas e firmes) e é assim que as pode comer sem necessitar de talheres, pois o bico não verga.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard