O outono é a época ideal para renovar o seu armário e ver quais as peças que já não usa. Siga estas dicas e faça uma limpeza de alto abaixo ao seu armário.
Todas nós adoramos ter um roupeiro cheio de roupa para podermos ir variando os looks. E mesmo tendo imensas peças, é capaz que já tenha dito que nunca tem nada para vestir. Além disso, a maioria de nós nem metade da roupa que tem utiliza. Verdade ou mentira? E isso tem uma explicação: as peças que tem já não são a sua cara, já não lhe servem ou já apresentam um aspeto de muito usado.
Para que tenha um armário perfeito apenas com roupas essenciais e que realmente usa é importante que faça uma limpeza. Abra o armário, tire tudo o que tem dentro e passe a selecionar as roupas que gosta. Está na altura de abdicar de algumas peças para dar espaço a novas. Nós damos-lhe uma ajudinha!
1- Deixe de lado roupa com buracos e amarelada
Se tem guardado roupas que sabe que não vai usar porque têm um aspeto pouco bonito, deixe-as de lado. Não adiante acumular roupa que nunca mais vai usar.
2- Diga adeus a roupa com elásticos que já não apertam
Além de desconfortável, peças de roupa que não apertam têm de ficar fora do armário. A regra é, se não usa, não volte a colocar no roupeiro.
3- Não guarde roupas que já não são a sua cara
Se já não gosta daquela peça porque tem uma cor que não gosta ou um padrão que já não faz o seu estilo, diga adeus. Pode dar a alguém que precise ou a uma instituição.
4- Diga não a roupa que já não lhe serve
Não vale a pena esperar para que a roupa que usava em anos anteriores volte a servir mais tarde. E se tal acontecer é capaz que já nem goste daquela peça porque já não faz o seu estilo ou já não está na moda. Não pense duas vezes e não volte a guardar no armário.