Da Colômbia ao Japão, conheça os melhores destinos para 2023

Leggings: como incluí-las no dia-a-dia sem perder o estilo
6 de Janeiro, 2023
Estas são as unhas da JLO que vai querer replicar
6 de Janeiro, 2023

Da Colômbia ao Japão, conheça os melhores destinos para 2023

Nesta lista de destinos vai encontrar cidades e países nos quatro cantos do mundo que garantem opções para todos os gostos.

O tempo em que as restrições derivadas da pandemia Covid-19 não nos permitiam viajar já passou e, segundo os especialistas na área dizem que 2023 vai ser um ano à antiga, quando os céus estavam abertos e as viajens acessíveis. De acordo com o que o Huffpost, agregador de blogues, apurou, este vai ser um ano de vingança para quem não pôde viajar durante os tempos de pandemia.

“O cenário de viagens mudou muito nos últimos anos, mas o desejo das pessoas de conhecer diferentes partes do mundo não mudou”, afirmou Naveen Dittakavi, CEO da Next Vacay, empresa que organiza viagens.

De acordo com os especialistas e bloggers de viagens, estes vão ser os detinos mais procurados pelos amantes de viagens no ano que aí vem:

Chipre

Créditos: Passaporte Feliz

A ilha de Chipre é um dos destinos paradisíacos do mar Mediterrâneo. Águas límpidas, sol, comida deliciosa e paisagens estonteantes compõe esta ilha que valerá a pena visitar. Além disso, é um dos locais mais económicos desta lista.

“Acho que a ilha de Chipre será um dos melhores lugares para se visitar em 2023”, afirma Claire Summers, no seu blog Claire’s Itcht Feet.

Turquia

Créditos: istock/ pawopa3336

Um pouco mais a norte encontramos a Turquia, mas de entre tantas cidades bonitas, qual deve visitar?

De acordo com Ester Susag, na sua página de instagram dedicada a viagens, “Antalya é uma cidade incrível, conhecida pelas suas lindas praias e rica história”. A cidade turca é um dos destinos mais versáteis, dando-lhe tanto a oportunidade de apanhar banhos de sol nas suas ricas praias, como visitar maravilhosas cidades antigas contruídas nas paredes da montanha. A cidade está repleta de estruturas cheias de história que foram deixadas pelos povos por que ali passaram e é riquíssima no que toca a património histórico. É um destino particularmente bonito nas épocas mais quentes do ano.

Geórgia

Créditos: Civitatis

“Devido o impacto económico residual do Covid-19, os viajantes em 2023 procurarão explorar destinos baratos e acessíveis”, disse Erick Prince, do blog Minority Nomad, referindo a Geórgia como um deles.

A Geórgia é um dos melhores destinos para quem deseja saber mais sobre a história do continente europeu. Com o período de disputas já bem ultrapassado, o país que faz fronteira com a Rússia, Turquia, Arménia e Azerbaijão, está repleto de marcos históricos de todos os povos que por ali passaram. Os castelos medievais, as maravilhosas paisagens por entre vales e montanhas e a gastronomia com influências de vários povos tornam este país num paraíso, especialmente durante o inverno, quando neva.

Japão

Créditos: viagensjapao

Viajando agora para a Ásia, um dos destinos mais procurados é o Japão. Toda a sua história e mitologia tornam-no num país fascinante. A tradicional arquitetura, os trajes, as paisagens, a gastronomia, mas também a vida noturna e a sociedade mais atual tornam o país num lugar extremamente complexo e que vale a pena conhecer.

“Tenho a certeza de que algumas pessoas vão colocar o Japão na sua lista de desejos para 2023 e explorar regiões menos conhecidas como Tohoku, a norte de Tóquio”, diz La Carmina, autor e especialista em viagens.

Ko Pha-ngan (na Tailândia)

Créditos: Noticiasaominuto

“Não importa a época do ano em que se visita, porque as ruas estão sempre cheias de gente, oferecendo novas experiências a cada esquina”, diz Erika de Santi, especialista em viagens da WeRoad, sobre Ko Pha-ngan.

A ilha tailandesa é ideal para quem procura uma vida tranquila durante as férias. As praias são banhadas por águas límpidas e as paisagens tropicais são fabulosas, mas não é tudo. A ilha é bastante conhecida pela Full Moon Party, uma festa em homenagem à lua, que decorre na Haad Rin, uma zona de Ko Pha-ngan.

Cairo (Egito)

Créditos: Miss Tourist

“Com o tão esperado Grande Museu Egípcio programado para abrir em 2023, muitos turistas vão querer ver as pirâmides e o museu localizado em Gizé, uma cidade vizinha, a cerca de uma hora de carro. Prevejo que veremos muito mais viagens para essa parte do mundo”, diz Rocky Trifari, blogger de viagens.

Entrando num avião em direção a África há bastantes destinos por onde escolher, e a cidade do Cairo é, certamente, um dos melhores. Capital do país dos faraós, a cidade está repleta de construções magnificas e marcos históricos que todos conhecemos – pirâmides, museus, sarcófagos, entre muitos outros. Além disso, a cultura egipcia é bastante diversificada, tendo os templários passado por lá nos tempos das cruzadas, bem como os povos árabes que tanto antecederam, como sucederam, esses tempos, e lá deixaram a sua marca.

Peru

Machu Picchu. Créditos: Rough Guides

Agora dirigimo-nos para a América do Sul. O Peru, casa de uma das sete maravilhas do mundo, é um dos destinos mais requisitados pelos turistas, principalmente por causa das impressionantes ruínas de Machu Picchu. Localizadas no topo de uma montanha estão envoltas em mistério e repletas de história da civilização Inca. Um dos locais que nenhum amante de civilizações antigas vai querer deixar por visitar.

“O Peru parece estar em ascensão, mesmo nos últimos dois meses, e minha previsão é que isso continue até 2023”, disse a blogger de viagens Esther Susag.

Medellín (na Colômbia)

Créditos: segurospromo

Medellín, na Colômbia, ficou extremamente conhecida devido aos narcos e a Pablo Escobar, mas não só. Apesar de todas as fascinantes histórias em torno do crime na cidade, há instituições maravilhosas para se visitar e escapar a esses tempos. Galerias de arte contemporânea que vai querer visitar, mas especialmente, culinária de comer e chorar por mais, juntamente com toda a história da cidade tornam-na num dos destinos mais complexos desta lista.

“Acabei de voltar de Medellín, na Colômbia, e estou convencido de que será um destino cada vez mais popular, especialmente para os amantes da gastronomia”, disse La Carmina.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard