Conheça todos os benefícios sobre a drenagem linfática segundo uma especialista

Dos básicos aos looks para a noite. É o que pode encontrar na nova coleção da Primark com a colaboração de Rita Ora
18 de Setembro, 2023
É possível que ande a usar o papel de alumínio de forma errada. Saiba porquê
19 de Setembro, 2023

Conheça todos os benefícios sobre a drenagem linfática segundo uma especialista

drenagem

A drenagem linfática é conhecida por ser uma massagem ideal para acabar com o inchaço e com a celulite. Conheça tudo sobre este método.

Se há massagem capaz de eliminar o excesso de líquidos e toxinas do nosso corpo é sem dúvidas a drenagem linfática. Mas pode este tipo de massagem apresentar riscos? É realmente uma aliada para todas as mulheres? Vamos esclarecer todas as dúvidas. A drenagem linfática estimula a drenagem natural da linfa e acelera o metabolismo de forma a que consiga eliminar toxinas e que não faça retenção de líquidos. Além disso, esta massagem melhora a circulação sanguínea, melhora a oxigenação dos tecidos e consequentemente fortalece o sistema imunitário. Uma verdadeira forma de desintoxicar o corpo.

E pode ser aplicado em todas as mulheres? Sim, e quem o diz é a especialista em drenagem linfática, Izabel de Paula em entrevista à revista Saber Viver. O método pode ser realizado em mulheres grávidas ajudando-as a diminuir dores e inchaços. Também, pode ser aplicado no pós-parto. No período menstrual, este tipo de massagem é também eficaz aliviando dores e promovendo o relaxamento muscular.

Há riscos?

A drenagem linfática não deve ser realizada em casos de inflamações, infeções e em pessoas que sofram de trombose e insuficiência cardíaca. De resto, não existem riscos associados.

Há diversas formas de drenagem linfática?

Há a versão manual em que são realizados movimentos suaves e repetitivos de forma a que os fluídos, que provocam inchaços, saiam dos tecidos em gânglios linfáticos, onde bactérias, vírus e outros micro-organismos nocivos são eliminados. Há também, uma outra versão, a drenagem com máquina que é conhecida como Pressoterapia. Contudo, não é o método mais utilizado já que, como não é possível ter a mesma sensibilidade que na massagem manual, os riscos de comprimir inadequadamente os vasos capilares são maiores, explicou Izabel de Paula.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard