Conheça os países que contribuem para a evolução da indústria cosmética

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Conheça os países que contribuem para a evolução da indústria cosmética

países

O mundo da beleza é vasto e tem vindo a evoluir com novos produtos que prometem melhores resultados e junções de ingredientes com propriedades incríveis. Tudo graças à evolução da cosmética em diversos países.

Cuidados de pele e capilares, fragrâncias, maquilhagem e até bem-estar, estão em constante mudança e a evolução da indústria da beleza deve-se sobretudo a alguns países. Desde a tecnologia usada no Japão até à renovação de marcas clássicas em Portugal, cada um destes países contribui com aspetos fundamentais para o mundo da beleza.

Conheça os países

Portugal

O nosso país reinventa a tradição no que toca ao mundo dos cosméticos. Assim, a aposta tem sido nos produtos artesanais, produzidos à mão e elaborados com produtos de excelência. Marcas como a D’Aveia, Claus Porto, Dvine, Benamôr ou Ignae utilizam nas suas fórmulas ingredientes nacionais como o sal marinho, uvas, algas ou rocha vulcânica dos Açores.

Espanha

Com uma cultura vibrante, criativa e colorida, Espanha tem um forte compromisso com a diversidade e inovação. É neste país que vemos surgir de forma regular marcas de beleza verdadeiramente únicas, que apostam em diferentes conceitos para responder à diversidade dos seus consumidores. Marcas como a Martiderm, Sesderma, Cantabria Labs ou Natura Bissé usam como principais ingredientes o azeite, aloé vera e a camomila. Além disso, aposta nas embalagens amigas do ambiente, cosméticos vegan e cruelty free.

França

A casa de marcas icónicas como Chanel ou Dior, tem apostado na inovação dos cuidados de pele com fórmulas avançadas e ingredientes de alta qualidade. Marcas como a Caudalie, Avène, Bioderma ou La Roche-Posay celebram a beleza natural através de uma abordagem minimalista.

Brasil

Com um conceito inclusivo, o Brasil tem vindo a reconhecer cada indivíduo como um ser único, quebrando estereótipos antigos. Marcas como a Sol de Janeiro, Granado ou O Boticário, apostam em ingredientes nacionais como o açaí, manteiga de cupuaçu e noz de castanha.

Japão

Inovação é a palavra chave, não fosse este país considerado o pai da tecnologia. O Japão aplica conhecimentos avançados para desenvolver cosméticos e até dispositivos de beleza como os de limpeza facial. Marcas como a Shiseido, Shu Uemura ou Sensai têm produtos como máscaras em hidrogel e cosméticos com ingredientes ativos. Ingredientes como chá verde, arroz ou até saké são muito utilizados.

Estados Unidos

Têm uma grande capacidade de produção e por isso, oferecem uma vasta variedade de produtos a preços para todas as carteiras. Nomes como Skinceuticals, Glossier ou Drunk Elephant têm vindo a alterar o panorama, trazendo cada vez mais notoriedade ao mercado americano.

 

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