Portugal
O nosso país reinventa a tradição no que toca ao mundo dos cosméticos. Assim, a aposta tem sido nos produtos artesanais, produzidos à mão e elaborados com produtos de excelência. Marcas como a D’Aveia, Claus Porto, Dvine, Benamôr ou Ignae utilizam nas suas fórmulas ingredientes nacionais como o sal marinho, uvas, algas ou rocha vulcânica dos Açores.
Espanha
Com uma cultura vibrante, criativa e colorida, Espanha tem um forte compromisso com a diversidade e inovação. É neste país que vemos surgir de forma regular marcas de beleza verdadeiramente únicas, que apostam em diferentes conceitos para responder à diversidade dos seus consumidores. Marcas como a Martiderm, Sesderma, Cantabria Labs ou Natura Bissé usam como principais ingredientes o azeite, aloé vera e a camomila. Além disso, aposta nas embalagens amigas do ambiente, cosméticos vegan e cruelty free.
França
A casa de marcas icónicas como Chanel ou Dior, tem apostado na inovação dos cuidados de pele com fórmulas avançadas e ingredientes de alta qualidade. Marcas como a Caudalie, Avène, Bioderma ou La Roche-Posay celebram a beleza natural através de uma abordagem minimalista.
Brasil
Com um conceito inclusivo, o Brasil tem vindo a reconhecer cada indivíduo como um ser único, quebrando estereótipos antigos. Marcas como a Sol de Janeiro, Granado ou O Boticário, apostam em ingredientes nacionais como o açaí, manteiga de cupuaçu e noz de castanha.
Japão
Inovação é a palavra chave, não fosse este país considerado o pai da tecnologia. O Japão aplica conhecimentos avançados para desenvolver cosméticos e até dispositivos de beleza como os de limpeza facial. Marcas como a Shiseido, Shu Uemura ou Sensai têm produtos como máscaras em hidrogel e cosméticos com ingredientes ativos. Ingredientes como chá verde, arroz ou até saké são muito utilizados.
Estados Unidos
Têm uma grande capacidade de produção e por isso, oferecem uma vasta variedade de produtos a preços para todas as carteiras. Nomes como Skinceuticals, Glossier ou Drunk Elephant têm vindo a alterar o panorama, trazendo cada vez mais notoriedade ao mercado americano.