CONHEÇA OS CAFÉS ONDE OS AMIGOS DE QUATRO PATAS SÃO BEM-VINDOS

COSMOS: O CAMINHO É DO CAMINHANTE
29 de Junho, 2022
SAIBA QUAL É O JARDIM QUE VAI RECEBER O SOMERSBY OUT JAZZ EM JULHO
30 de Junho, 2022

CONHEÇA OS CAFÉS ONDE OS AMIGOS DE QUATRO PATAS SÃO BEM-VINDOS

Vá ao café na companhia do seu animal de estimação, em Lisboa.

Para quem gosta de viver experiências deliciosas e únicas, mas é apegado ao seu animal e não o quer excluir destes momentos, tem a opção de complementar essas duas vontades e trazer o seu fiel amigo para alguns cafés, em Lisboa. Desde que a lei que permite a entrada de animais em espaços fechados sob circunstâncias especificas entrou em vigor, têm-se visto a aparecer mais negócios com esta proposta incluída. Estes são alguns dos cafés Pet Friendly na capital em que pode viver a experiência.

PÃO DE CANELA: AQUI NENHUM ANIMAL FICA DE FORA

Este café é um espaço na Praça das Flores que possui clientes de todas as raças, idades e tamanhos. “Temos biscoitos para todos e ninguém fica na rua”, explica Filipa Tavares, uma das responsáveis pelo espaço.

Luminoso e confortável, é com a chef Joana Duarte no comando que é criada a ementa.  O menu é composto por petiscos para partilhar, como tempura de pota com lima e maionese de coentros, peixinhos da horta com maionese vegan e pica-pau do lombo. Do forno, a sugestão recai no arroz negro com polvo, choco e maionese. Para sobremesa, as farófias da Alice, batizadas em homenagem à mais antiga colaboradora do Pão de Canela.

Ao fim de semana, o Pão de Canela tem um brunch – das 11h às 13h, das 13h às 15h e das 15h às 17h – repleto de iguarias, como ovos mexidos, croissants, bolos caseiros, tostas, iogurte com fruta e granola, torradas e pão brioche. O Pão de Canela está aberto, de segunda a domingo, das 8h às 24h.

CHASING RABBITS 

Este negócio nasceu como uma loja de discos de vinil, com livros e petiscos à mistura. O objetivo deste espaço era que a atmosfera criada através do aliar da arte, da cultura e do lazer fosse positiva e incentivasse as pessoas a voltar. É um daqueles lugares onde pode levar o seu computador para trabalhar e nem dar conta pelas horas a passar pelo ambiente tranquilo e agradável.  Para além de todas as vertentes, este é ainda um espaço pet friendly no qual pode vir acompanhado pelo seu melhor amigo.

A cafetaria tem opções para um almoço mais leve ou para um lanche reforçado. Bolos, tostas, sandes e taças de iogurte são algumas das propostas fixas, mas existe um menu rotativo com receitas especiais. Para os apaixonados por música, a seleção dos discos disponível é democrática. Havendo géneros de música para todos os gostos. Desde punk, eletrónica, clássica, entre muitas outras. O destaque vai para as edições especiais, covers e singles, mais difíceis de encontrar. Todos os livros são sobre música, estando disponíveis como uma continuidade dos discos.  

O Chasing Rabbits surgiu no final de 2019 na consequência de um sonho materializado de Bruno Brites e de Ana Pedroso. Para além de instigar a literacia musical dos clientes, este espaço ambiciona ser o ponto de encontro de várias iniciativas culturais, incluindo apresentações de livros e showcases. Leve o seu amigo de quatro patas e descubra o estilo musical preferido dele! O espaço fica localizado na Rua do Sol ao Rato e está aberto das 12h30 às 20h.

THE WHISK CAFÉ

Este café em Lisboa não só é pet friendly como tem como anfitrião um Bulldog francês com 18 quilos vestido com peças para várias ocasiões. A estética do The Whisk Café é retro e industrial e serve um brunch diversificado, “íamos com os nossos filhos e o meu pai a muitos espaços com brunch e sentíamos que não havia opções mais diversificadas. Tentamos ter aqui algumas opções mais convencionais:”, conta Catarina Goulart, uma das donas do espaço.

O propósito da estética, é que os clientes se divirtam e se sintam em casa. Pode tomar o pequeno-almoço, ter um brunch, almoçar ou vir simplesmente beber um café artesanal ou um cocktail. Leve o seu cão e conheçam o Ozuna, o cão deste café, enquanto experimentam as opções variadas disponíveis na ementa.

Este projeto foi pensado por um casal em Janeiro de 2020, portanto, mesmo com a pandemia a ideia já estava a ser concretizada e o espaço já estava a ser transformado. Foi inaugurado em setembro de 2020 por Catarina Goulart e Ricardo Palhares e está bem avaliado nas habituações plataformas. As características mais referidas são a simpatia dos funcionários, a qualidade da comida e o ambiente atrativo. O café fica localizado no Rato e está aberto das 10h às 18h, todos os dias.

DESGRAÇA NA GRAÇA

Este espaço localizado na Graça, tal como o nome assim o indica, foi criado por Martim Coutinho e Duarte Silva. A ideia passou desde ser uma pizzaria até acabar por se concretizar num espaço de petiscos com forte componente de bar. A ideia era a de que no meio de tanta desgraça por conta do golpe da pandemia para a restauração, existisse um lugar onde se pudesse desanuviar do infortúnio generalizado.

Os proprietários demonstram ter todo o gosto em receber os amigos de quatro patas dos clientes. Para eles, os patudos também são clientes que precisam de ser agradados e bem-recebidos. Ao lado das mesas dos donos, o Desgraça tem várias taças para os cães para que eles possam beber águas e se sentirem também acolhidos. “Além da água disponibilizada para eles, a cozinha oferece o que for apropriado dentro da ementa e consoante as sobras: Restos de umas carnes, uns ossos, umas gorduras, acabamos por lhes dar, quando os donos aceitam”, conta Duarte.

Vai fazer em julho, um ano que este negócio abriu. O cardápio do Desgraça na Graça com mais sucesso são os ser petiscos e copos, mas a esses juntaram-se o brunch e os cocktails.  Este espaço está aberto desde a meia-noite ao meio-dia, de segunda a domingo.

CAFÉ JANIS

Este é o café mais parisiense de Lisboa. Os donos são ambos franceses e donos de animais, portanto os nossos melhores amigos estão convidados a visitar o espaço. Bianca, proprietária do Janis garante que os animais são mais que bem-vindos, tanto no interior como na esplanada e que tem muitas surpresas à sua espera. A essência do café acredita na felicidade dos clientes e no modo como o animal de estimação pode estimular essa felicidade nas suas vidas e dia-dia.

Com uma decoração cheia de fotografias, plantas e quadros, este café está no cais do Sodré, desde 2018.  Muito acolhedor, este café oferece-lhe um menu diferente consoante a hora do dia. Pode ir para beber um café como para almoçar, jantar ou beber um copo. Existem opções doces, salgadas, vegetarianas, vegan, sem glúten, entre muitas outras. Está aberto desde as 8:00 à meia-noite, de segunda a domingo.

Artigo por Sara Teixeira

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard