Brilho, sandálias e modelos tradicionais foram as preferências.
Apesar das temperaturas calorosas que insistem em manter o verão entre nós, certo é que outono cumprimenta-nos e as havaianas despedem-se depois de uma temporada balnear. Finda a época alta, a marca brasileira fez um levantamento daqueles que foram os chinelos mais vendidos nos últimos meses de 2022 em Portugal.
Com um valor de 33 euros, as Havaianas com brilho na tiras iluminaram os pés de quem as usou e pôde optar entre 5 tons.
A marca brasileira abriu o leque de oferta e apostou numa vasta gama de sandálias que une a tradicional sola com elegância. A linha You Malta Mix & Metallic revelou-se uma tendência já que permitiu looks mais versáteis utilizáveis em locais citadinos. Prova disso é que a influencer Mariana Machado chegou inclusive a usá-las na Moda Lisboa. O valor ronda os 30 a 35 euros.
O Campeonato do Mundo de 1998 fez nascer um dos modelos mais famosos e mais vendidos: o modelo “Brasil”. Com vista a honrar o evento, a marca adicionou a bandeira brasileira às tiras tornando-se icónico e a Havaiana mais vendida, incluindo em Portugal. Está disponívem em 18 variações de cores e custa 25 euros.
Este um outro tipo de sandálias com menos patrões e numa versão mais simples. De acordo com a marca, foi um sucesso este verão. Têm um preço médio entre 26 e 28 euros.
Coincidência ou não, este é de facto um modelo que está sempre nos tops de venda da marca. Citando as palavras da marca “estes chinelos resumem o ADN Havaianas: democrático, versátil, clássico, confortável e colorido”. Com uma vasta gama de cores, custa 18 euros.