Se quer mudar de visual, não tenha medo de arriscar, esta é a aposta perfeita.
Pode-se dizer que o “grunge” é um estilo que pertence aos famosos, pontas desfiadas e textura bagunçada de efeito mate. Este ousado look arrastava multidões para concertos de bandas como Nirvana (sendo Kurt Cobain o fundador deste estilo) e Pearl Jam, mas principalmente era um dos ícones da moda e do estilo da altura. Agora, o grunge está de volta à moderna indústria de cabelos dos anos 90, e retornou à sociedade com força. Por insistência dos criadores de imagem, as estrelas do mundo da música estão a mudar a própria aparência para manterem vivo o estilo grunge. No entanto, este penteado ficou tão famoso que toda a gente o quer usar.
O tal visual “sujinho” de agora, recebe um toque mais glamouroso e chique e é ideal para cabelos finos e volumosos, visto que torna visualmente o cabelo mais luxuoso e disfarça os defeitos existentes. Como evita linhas retas e foge de um escadeado demasiado marcado, poupa no trabalho de manutenção, porém os seus maiores aliados para dar um jeito o penteado vão ser os shampoos secos e finalizadores em forma de mousse e spray.
Para além deste estilo dar confiança e um charme feminino, este também dá uma aparência jovem e de modernidade, e pode ser facilmente transformado para ocasiões especiais.
Desde platinado e longo, a um comprimento médio e franja mais longa, a tendência do cabelo grunge pode ser aplicável a quase todos os tipos de cabelos.