Como perder os excessos do Natal? 5 dicas para seguir  

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Como perder os excessos do Natal? 5 dicas para seguir  

Cometeu excessos no Natal e ingeriu muitas calorias? Quer ‘expulsar’ todas as rabanadas que comeu? Saiba mais neste artigo. 

Cometeu excessos no Natal e ingeriu muitas calorias? Quer ‘expulsar’ todas as rabanadas que comeu? Saiba mais neste artigo. 

Ganhou peso no Natal ou quer mudar de estilo de vida no novo ano, mas para tal é necessária determinação e estar focado nessa missão. Poderá fazê-lo optando por uma alimentação saudável e com a prática de exercício físico, no entanto, o descanso também é extremamente importante. 

  1. Beber mais água durante o dia 

Beber mais água durante o dia ajuda a perder barriga, porque essa bebida ocupa um volume no estômago, fazendo assim com que se aumenta a saciedade, acabando por diminuir a vontade de comer. 

A quantidade de água ingerida por dia, varia entre 1,5 e 3 litros por pessoa, variando depois com o peso, a idade e a prática de atividade física que cada indivíduo apresenta. Se não é grande fã de água ‘pura’, a solução poderá passar por chás sem açúcar ou águas com aromas, por exemplo. 

  1. Praticar exercício físico 

Praticar entre 150 e 200 minutos de exercícios físicos por semana é parte fundamental para o bem-estar da sua saúde física e mental. Os exercícios físicos aceleram o metabolismo, estimulando a quebra de gordura corporal. 

Deve-se praticar exercício físico, pelo menos, três vezes por semana, incluindo várias atividades: como aeróbicas, corrida ou musculação. 

  1. Dormir entre 7 a 9 horas 

O descanso é fundamental para o processo e, por isso, é tão importante dormir entre 7 a 9 horas por noite. Durante o sono é produzido GH – o hormônio do crescimento, que é fundamental para o desenvolvimento. 

Durante o sono também se acaba por equilibrar a fome e facilitar o emagrecimento, muito por culpa da produção de grelina – o hormônio que estimula a fome acaba por ser diminuído. 

  1. Evitar bebidas alcoólicas 

Para emagrecer e perder a barriga não deve ingerir bebidas alcoólicas, como vinho, cerveja, whisky e espumante, sendo essas bebidas bastante ricas em calorias, acabando por dificultar a perda de peso. 

Juntamente com esse fator, o consumo de bebidas alcoólicas acaba, por na maioria dos casos, ser acompanhado por alimentos que também são ricos em calorias. 

  1. Comer devagar e respeitar a saciedade 

Comer devagar e mastigar bem os alimentos irá aumentar o tempo de duração das refeições, acabando por o estômago que se encontra saciado sinalize o cérebro que não precisa de mais comida, acabando por evitar excessos. 

Para que isso aconteça, é aconselhado sempre fazer as refeições à mesa e evitar distrações, tais como televisão, telemóvel ou tablet, por exemplo. Respeitar a saciedade é um dos pontos mais importantes para emagrecer. Se perceber que se encontra saciado e satisfeito, fique por aí. 

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