Como combater os excessos do Natal sem sair de casa?

Esta marca tem as peças xadrez mais queridas para vestir as crianças este Natal
21 de Dezembro, 2022
Albânia, o paraíso que todos vão querer visitar neste verão
21 de Dezembro, 2022

Como combater os excessos do Natal sem sair de casa?

“Ano novo, vida nova” – este é o lema de muitas pessoas quando chega a altura do Natal e da passagem de ano. Neste artigo, descubra como treinar em casa. 

A época do Natal e da entrada num novo ano é sempre um período, onde as pessoas almejam a mudança, especialmente, a nível físico. Exercitar-se e manter-se em boa forma física requer tempo e, acima de tudo, muita vontade. Conciliar o trabalho, estudos, vida familiar e social com os treinos ou idas ao ginásio muitas vezes podem ser um contratempo. No entanto, também poderá treinar no conforto da sua casa, realizando uma série de exercícios que nos permitam manter um estilo de vida saudável. 

Primeiramente, tens que existir um compromisso para com consigo mesmo e tentar treinar onde quer que seja, pela hora que conseguir encaixar o treino e, independentemente, da vontade que tiver nesse dia. Contudo, os treinos nem sempre são adequados a todas as pessoas e é necessário estar atento e analisar as opções existentes. 

De forma que haja um combate ao sedentarismo a bem da saúde física e mental e acabar com as desculpas da falta de tempo, somente, para ficar sentado no sofá, a New Woman recolheu alguns exemplos de conteúdo direcionado a si – sim, a si, que precisa de treinar, mesmo que no conforto da sua casa. Apresentamos-lhe uma variedade de sugestões, desde aplicações a criadores de conteúdo, tudo disponível ao passo de um simples clique.

Strava  

O Strava é um serviço de internet americano para partilhar vários tipos de exercícios físico, sendo usado com mais frequência para rastrear dados de corrida ou para treinos de ciclismo. A empresa usa um modelo freemium com alguns recursos disponíveis apenas no plano de assinatura paga. Agora já não há desculpas para não treinar no Natal.

Nike Run Club 

Destinado aos amantes de corrida, a Nike Run Club é uma aplicação que disponibiliza treinos personalizados para ajudar a alcançar objetivos, desafios de distância semanais e mensais, além do acompanhamento de corrida GPS, aliado à particularidade de ser possível dar feedbacks por áudio. 

Idêntico ao Strava, esta aplicação é compatível com smartwatches Android e iOS, tendo a possibilidade de comparar o seu progresso com o de outros membros da comunidade. 

Nike Training Club 

Bastante distinto da Nike Run Club, esta aplicação conta com mais de 185 treinos de força, resistência, yoga e mobilidade, sendo que a aplicação cria planos de acordo com os seus objetivos, quantidade de equipamentos que pretende usar, e treinos por semana. A aplicação também sugere treinos de acordo com o seu histórico de treino e vídeos de como realizá-los. 

Pamela Reif

De forma a praticar exercício físico com mais intensidade e, sobretudo no Natal, a youtuber Pamela Reif é uma sugestão que preenche esses parâmetros. Com vídeos até 10 minutos, Pamela Reif apresenta vários exercícios para os quais não precisa de usar equipamento (havendo alguns treinos com halteres, por exemplo). Desde dança a exercícios localizados, de membros inferiores a superiores, este canal de Youtube conta com mais de 9 milhões de subscritores e com as respetivas visualizações acima do mil milhões. 

MadFit

A youtuber canadiana conhecida como MadFit – extremamente semelhante a Palmela Reif – publica todas as semanas vídeos de curta duração, de 10 a 30 minutos, com exercícios para todos os gostos e feitios. A youtuber é conhecida pelas suas coreografias de músicas conhecidas, tornando a hora do treino em algo prazeroso e divertido. 

The Body Coach TV

Considerando esta a versão masculina da Pamela Reif e MadFit no Youtube, onde publica todas as semanas vídeos de exercícios físicos extremamente variados, da aeróbica ao treino de força e de curta duração. 

Dicas do Salgueiro

Virado para os adeptos do treino de força, o youtuber português Bruno Salgueiro é a opção correta. Com mais de 380 mil subscritores, o personal trainer publica vários vídeos de treino de força, dicas de nutrição e de performance. 

MyFitnessPal 

Para complementar a todas as outras sugestões acima referidas, apresentamos-lhe a MyFitnessPal, um contador de calorias onde pode registar toda a sua alimentação. Conta com mais de 6 milhões de alimentos na sua base e, se ainda não for suficiente, pode criar, caso não existam. 

Para visualizar mais conteúdo sobre Lifestyle, clique aqui

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard