Cláudia Vieira lança-se no mundo da moda com marca de roupa sustentável

No Dia Mundial do Pão “A Padaria Portuguesa” vai oferecer 1180 pães
14 de Outubro, 2022
Chef Rafa Zafra traz os seus pratos mais icónicos até Lisboa
14 de Outubro, 2022

Cláudia Vieira lança-se no mundo da moda com marca de roupa sustentável

Chegou finalmente ao mercado OBSIDIAN – o novo projeto de Cláudia Vieira, Gabriela Pinheiro e Raquel Vasconcelos.

“De mulheres para mulheres” é assim que a atriz apresenta Obsidian. O conceito é já um desejo antigo de Cláudia Vieira e da consultora de imagem, contudo começa apenas a ganhar forma em 2019. Raquel Vasconcelos, contribuindo com a sua vasta experiência no marketing e na publicidade, torna-se, dois anos mais tarde, sócia da marca.

As nove peças da coleção-cápsula respeitam os princípios de slow fashion, mas as criadoras fazem questão de salientar que a “marca não é 100% sustentável”. “Adoraríamos poder dizer isso mas duvido que alguma marca ou alguma empresa possa dizer isso” revelou a atriz numa entrevista à MAGG.

A linha conta com peças versáteis, que permitem múltiplas combinações e que podem ser usadas diariamente, no trabalho ou numa ocasião mais especial. Os preços não são acessíveis – começam nos 60€, com o top em xadrez, característico da linha, e acabando nos 340€, com o casaco no mesmo padrão. A stylist e co-fundadora da marca revelou à MAGG que “para termos outros valores, tínhamos de ter outros materiais, que não eram nem reciclados nem orgânicos”.

A venda da coleção vai ser feita sobretudo online mas se estiver reticente e preferir experimentar, as peças estarão disponíveis na Loja das Meias, nas Amoreiras e no NorteShopping, e na Just Ceuta, na baixa do Porto.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard