Chegou finalmente ao mercado OBSIDIAN – o novo projeto de Cláudia Vieira, Gabriela Pinheiro e Raquel Vasconcelos.
“De mulheres para mulheres” é assim que a atriz apresenta Obsidian. O conceito é já um desejo antigo de Cláudia Vieira e da consultora de imagem, contudo começa apenas a ganhar forma em 2019. Raquel Vasconcelos, contribuindo com a sua vasta experiência no marketing e na publicidade, torna-se, dois anos mais tarde, sócia da marca.
As nove peças da coleção-cápsula respeitam os princípios de slow fashion, mas as criadoras fazem questão de salientar que a “marca não é 100% sustentável”. “Adoraríamos poder dizer isso mas duvido que alguma marca ou alguma empresa possa dizer isso” revelou a atriz numa entrevista à MAGG.
A linha conta com peças versáteis, que permitem múltiplas combinações e que podem ser usadas diariamente, no trabalho ou numa ocasião mais especial. Os preços não são acessíveis – começam nos 60€, com o top em xadrez, característico da linha, e acabando nos 340€, com o casaco no mesmo padrão. A stylist e co-fundadora da marca revelou à MAGG que “para termos outros valores, tínhamos de ter outros materiais, que não eram nem reciclados nem orgânicos”.
A venda da coleção vai ser feita sobretudo online mas se estiver reticente e preferir experimentar, as peças estarão disponíveis na Loja das Meias, nas Amoreiras e no NorteShopping, e na Just Ceuta, na baixa do Porto.