Após dois anos de paragem devido à pandemia da Covid-19, a maior companhia multinacional de circo e entretenimento está de volta a Portugal.
O espetáculo do Cirque du Soleil arranca no dia 22 de dezembro até ao dia 1 de janeiro de 2023, no Altice Arena, em Lisboa.
Com sede na cidade de Montreal, no Canadá, a companhia foi fundada em 1984 pelos artistas de rua Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix. Ainda no mesmo ano, a equipa foi composta por 20 artistas de rua, e o Cirque du Soleil Entertainment Group reinventou completamente as artes circenses, e tornou-se líder mundial em entretenimento ao vivo. O grupo internacional tem como objetivo causar um impacto positivo nas pessoas, comunidades e no planeta, com as suas ferramentas mais importantes como a criatividade e arte.
A companhia regressa com a espetacular experiência de gelo revolucionária, “Crystal”, que conta a história de uma jovem criativa, que num conto emocionante de autodescoberta, mergulha num universo criado pela sua própria imaginação. Desta forma, convida o público a suspender a realidade e a deslizar num mundo que ganha vida com incríveis projeções visuais e uma banda sonora original.
Esta é mais uma das produções únicas do Cirque du Soleil, onde poderá encontrar os melhores patinadores e acrobatas do mundo no novo playground congelado onde, de forma veloz e fluída, desafiam as leis da gravidade com acrobacias nunca antes vistas.
Este espetáculo conta com um elenco internacional, com 11 nacionalidades diferentes, composto por atletas de patinagem artística, de freestyle e de alta competição no gelo, acrobatas, músicos e uma personagem de banda desenhada.
A performance “Crystal” terá a duração de cerca de duas horas e meia, e os bilhetes já se encontram disponíveis. Podem ser comprados online com preços compreendidos entre os 40€ e os 89€, e os miúdos até aos 11 anos têm um desconto de 20%.