Assiste-se à queda de neve em vários pontos do país.
Segunda-feira arranca com chuva e é um presságio para aquilo que irá acontecer no resto da semana. Possivelmente sexta-feira, o sol dará os ares da sua graça.
Agitação marítima, precipitação, ventos fortes e neve colocam alguns distritos sob aviso amarelo, sobretudo no Norte e Litoral do país.
As temperaturas mantêm-se entre os 17 e os 19 graus de máxima nas regiões do litoral. No entanto, Bragança, Guarda, Portalegre, Viseu e Vila Real registam temperaturas inferiores oscilando no melhor dos cenários entre os 15 e os 16 graus.
Castelo Branco e Guarda estão ainda marcados pela queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), colando-se avisos amarelos pelo menos até às 6h00 da manhã de quarta-feira, dia 23 de novembro. Recorde-se que as estância de ski da Serra da Estrela abrem a 10 de dezembro estando a neve já a decorar a serra.
Na quarta-feira e no dia anteior, terça-feira, fortes rajadas de vento soprarão nesses mesmos distritos e não só. Este é um fenómeno que registar-se-á ao longo do dia de hoje essencialmente a Norte.
O IPMA prevê ainda que agitação marítima por toda a faixa costeira, sendo que quinta e sexta-feira o mar cresce ainda mais de tamanho, de acordo com o Surf Forecast, podendo as ondas chegar aos 4 metros.
Mas, se por todo o país estima-se que chova pelo menos até quinta-feira, dia 24 de novembro, inclusive, em distritos como Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real a precipitação deixa avisos amarelos.