CHEGARAM TRÊS NOVOS GELADOS ARTESANAIS E 100% VEGANOS

CELEBRE O DIA DOS AVÓS COM A OFERTA DE SESSÕES FOTOGRÁFICAS
21 de Julho, 2022
CONHEÇA OS NOVOS PRODUTOS DE HIGIENE ORAL DA LUSH 
21 de Julho, 2022

CHEGARAM TRÊS NOVOS GELADOS ARTESANAIS E 100% VEGANOS

A Amorino acrescentou ao seu cardápio de gelados artesanais italianos três novos sabores, para celebrar a chegada do verão.

Foi em 2002 que a gelataria Amorino, abriu as portas à sua primeira loja, no coração de Paris. Os fundadores da marca são os dois amigos de infância, Cristiano Sereni e Paolo Benassi, que pretenderam levar a excelência dos gelados artesanais italianos até aos parisienses. Passado dez anos, Portugal recebeu a sua primeira Amorino e atualmente já conta com nove lojas no território nacional. São 36 sabores de gelado e sorvetes, com uma valência, não têm qualquer tipo de corante ou aroma artificial, estas “obras de arte” são feitas a partir de ingredientes orgânicos selecionados, ovos orgânicos e leite fresco. Esta gelataria promove o produto orgânico, já tendo desenvolvido mais de 20 sabores com esta especificidade. Um fator de honra que pretende satisfazer todos os que se preocupam com o meio ambiente. Outra particularidade da Amorino é o facto de todos os sorvetes e cones serem veganos e com certificados pela Sociedade Vegana.

A chegada do verão tem de ser celebrada, e a Amorino não fez por menos. Já pode provar e deliciar – se com as mais recentes criações da marca. São três os novos sabores que foram pensados em si, para saborear a chegada desta estação de ano tão querida. Porque verão é sinónimo de calor, praia e refresco, e como tal, não esperávamos menos que sabores frescos para nos satisfazerem nestes momentos. Até setembro pode encontrar em todas as lojas Amorino – espalhadas pelo mundo – os novos sabores de verão, bio, orgânicos e 100% veganos:  mirtilo e açaí bio; tangerina e acerola; e laranja sanguínea e gengibre bio.

O novo sorvete de Mirtilo e Açaí Bio promete levá – la até ao país do samba. Esta é a verdadeira reinvenção da famosa taça de açaí típica do Brasil. A baga de açaí, é rica em antioxidantes e o mirtilo é um dos frutos vermelhos com menores níveis de açúcares e calorias. Para que a sua descoberta seja mais interessante, a gelataria Amorino sugere a combinação deste sabor com o de groselha e o iogurte.

Tangerina e Acerola Bio é a segunda novidade. A acerola é nativa das regiões tropicais da América do Sul e das Caraíbas e cresce de uma árvore apelidada por “árvore da vida”. Parecida com uma pequena cereja, é rica em vitaminas e tem um poderoso poder antioxidante. Já a tangerina, é conhecida por ser a estrela do cesto de frutas, menos doce do que a clementina, e tem elevadas propriedades antioxidantes. Para uma experiência 100% italiana, experimente juntar sorvete de lima e manjericão. Chocolate é outra combinação que não desilude, ou também o pode apreciar por si só.

Laranja Sanguínea e Gengibre Bio é o último sabor de verão. O gengibre é uma planta nativa do sudeste asiático e, na Europa, era conhecido por ser mágico e afrodisíaco. No que toca à laranja sanguínea, esta é uma variedade da laranja doce e amplamente conhecida pelo concentrado de vitamina C, eficaz impulsionador do sistema imunitário, tendo um sabor ligeiramente doce com tons ácidos. Esta é a simbiose perfeita para o seu verão, o combinado da acidez da laranja sanguínea com o picante do gengibre é uma experiência que não pode perder. Maracujá ou iogurte é a combinação sugerida pela marca.

Estes são as novidades deste verão que se juntam aos 36 sabores disponíveis na Amorino. Será que estas novidades vão chegar ao pódio e afastar o clássicos inimitável (a famosa junção de cacau e avelã), lima manjericão, doce de leite, stracciatella, amarenada, café ou framboesa) da ribalta?

Artigo por Francisca Pinheiro

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard