Bear Grylls revela os seus segredos para ficar em forma

Segredos para um envelhecimento saudável
1 de Março, 2023
A combinação perfeita para estar confortável em casa
2 de Março, 2023

Bear Grylls revela os seus segredos para ficar em forma

Créditos: National Geographic

O famoso apresentador de programas de aventura revelou algumas dicas para que se consiga estar em forma, seja qual for a idade que tenha.

Não há dúvidas nenhumas de que sair de casa, em vez de estar sentado no sofá da sala, traz vários benefícios para a nossa saúde em geral. Basta dar um passeio todos os dias para reduzir o risco de demência, para ajudar a saúde mental e até para prolongar a nossa vida. No entanto, para pessoas como Bear Grylls, passar tempo ao ar livre é mais do que uma prática de autocuidado para manter a forma, é um estilo de vida.

Aos 48 anos de idade, Bear Grylls continua a ser um aventureiro nato – já escalou o Monte Evereste, já atravessou o Oceano Atlântico num simples barco insuflável, entre centenas de outras aventuras – e por essa razão não é de estranhar que leve a sua saúde e aptidão física de uma maneira muito séria e que acabe por ter alguns segredos para se manter em forma ao longo destes anos. Um desses segredos de Bear Grylls para superar os grandes desafios que impõe a si próprio é ter sempre consigo bons suplementos.

“Passei muito tempo a procurar, a experimentar e a testar os melhores suplementos para ajudar o meu corpo a suportar o stress e a ter um desempenho ao mais alto nível. É preciso dar a si próprio a melhor vantagem, quando se trata de sobrevivência e aventura, especialmente quando se está em ambientes genuinamente exigentes. Os suplementos ancestrais servem para apoiar qualquer pessoa que enfrente desafios ou o stress da vida, seja na selva ou simplesmente num dia de trabalho stressante”, referiu Bear Grylls, numa entrevista à The Healthy.

Todos nós temos a tendência de dizer que o envelhecimento traz automaticamente dores e lentidão. No entanto, para o famoso aventureiro de 48 anos, ficar mais velho é apenas um desafio dado pela vida, ao qual é necessário encontrar o apoio certo que nos possa ajudar a ultrapassar essa mesma barreira. “As chaves para mim têm sido o ar fresco, o movimento, a luz solar, a água fria, os suplementos ancestrais, um bom sono todas as noites e ainda uma boa comida densa em nutrientes e de sangue vermelho”, revelou Grylls, antes de assumir que na vida também tem que haver tempo para relaxar e ir devagar. “Para além da aventura, também temos que ter descanso e aproveitar para beber uma boa caneca de chá, ler uma boa revista de aventuras e tomar um longo banho”.

Na mesma entrevista, mas sobre outro tema, Bear Grylls falou ainda do futuro lançamento da Big HelpOut no Reino Unido. “É uma enorme honra lançar isto e ver o incrível trabalho que as pessoas estão a fazer para mudar e melhorar as comunidades locais em todo o mundo. O voluntariado transforma realmente vidas e ajudar os outros tem uma forma mágica de mudar as nossas próprias vidas para melhor. O simples ato de servir e poder partilhar pequenas gentilezas, muda o nosso mundo para melhor”, concluiu o apresentador de 48 anos.

Créditos de Imagem de Destaque: Instagram Bear Grylls

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard