BABA DE CARACOL: TUDO O QUE PRECISA DE SABER

QUER TER PLANTAS EM CASA? CONHEÇA AS PLANTAS A TER E AS A EVITAR
12 de Agosto, 2022
FÃS DE PIZZA: JÁ PODE COMER SEM CULPA
12 de Agosto, 2022

BABA DE CARACOL: TUDO O QUE PRECISA DE SABER

São moradores de jardins, aperitivos nas tardes de verão e já ganharam lugar em cremes de beleza.

Não têm mais de oito centímetros de comprimento, vivem entre dois a cinco anos em condições naturais e, para além de serem numerosos, já rastejam pelo nosso planeta há mais de 100 milhões de anos. Este animal com muita história desperta o interesse de todos, desde crianças a adultos, talvez porque transmite tranquilidade no seu “andar”, porque tem a capacidade de se refugiar na sua concha quando se sente ameaçado ou inseguro. Também pode ser por proporcionar um momento de entretenimento quando seguimos o seu rasto no chão, ou porque é um procurador e explorador da estrela mais brilhante: o sol, uma característica que, certamente, há muitas pessoas que se reveem nela. Não esquecendo a conquista que este pequeno animal conseguiu fazer no paladar de muitos de nós, é sobre a conquista no universo de cosmética que vamos falar hoje.

De certo que já ouviu falar da baba de caracol, mas sabe quais os benefícios, propriedades ou a sua história? Desde a Grécia antiga que a secreção do caracol, ou a baba deste molusco, já era conhecida: Hipócrates considerava-o um remédio para a pele inflamada. No Chile, alguns criadores de caracóis notaram que as feridas da pele dos que manuseavam os caracóis curavam mais rápido e não deixavam cicatrizes. Estas descobertas fizeram com que este elemento natural passasse a ser o protagonista de inúmeros cremes anti-rugas e anti-acne comercializados desde então.

Nos dias de hoje, está entre as tendências de beleza mais estabelecidas no mercado. É o ingrediente para cremes, soros, loções e máscaras, ganhando este status graças às suas propriedades regeneradoras e calmantes. Se criados adequadamente, os caracóis podem produzir uma substância muito pura, rica em nutrientes refinados e preciosos, como vitaminas A, C, E, ácido glicólico, elastina e colágeno, sendo uma excelente fonte de proteínas que ajudam a remover as células de pele mortas, a reduzir a inflamação e a manter a pele devidamente hidratada. Contudo, estas são apenas algumas das matérias-primas encontradas no lodo do caracol e que fazem dele um ingrediente tão amado pelos entusiastas da beleza.

Ter o rosto cuidado e com uma aparência jovem, são alguns das características procuradas e desejadas de qualquer mulher que preze por uma pele saudável. A baba de caracol é um dos grandes segredos para esse efeito. As suas propriedades regeneradoras, revitalizantes, hidratantes e cicatrizantes, são ideais para o cuidado de rugas, manchas e acne, combatem os sinais de envelhecimento precoce, são eficazes na redução de estrias e até ajudam a eliminar as cicatrizes causadas por feridas ou queimaduras, uma vez que proporcionam firmeza e elasticidade à pele.

Este produto é ideal e indicado para todos os tipos de pele, deve ser aplicado diariamente, preferencialmente de manhã e à noite, após a limpeza da pele. O ideal é deixar o produto agir durante o sono. De acordo com dermatologistas, o efeito para a pele é rápido e em 15 dias já pode ver a tão desejada redução da acne e de manchas. Se tem pele sensível e com vermelhidão, a baba de caracol vai ajudar a acalmar a sua tez. Segundo estudos, o extrato de caracol contém mais de 90% de água, aumentando assim a capacidade da pele humana de reter a água, proporcionando um efeito hidratante.

Sabia que os dominicanos usam a baba em misturas naturais para proteger os cabelos e a pele dos intensos raios solares das Caraíbas? E claro que existe uma razão de ser. A baba de caracol protege o cabelo dos danos, como das radiações U.V. e poluição atmosférica, graças à sua complexa mistura de proteínas, micronutrientes e ácidos glicólicos.

Este produto natural oferece muitos benefícios para o cuidado saúde da pele sem o risco de efeitos colaterais. Ficou curiosa para usar produtos de extrato de caracol? Partilhe com a New Woman, a sua experiência.

Artigo por Francisca Pinheiro

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard