Atenção, crianças: Clínica do Dói-Dói regressa ao MadeiraShopping com novidades 

Novos cocktails do Oven convidam a relaxar com uma bebida sofisticada
24 de Agosto, 2023
Hunter: do verão para a meia estação
24 de Agosto, 2023

Atenção, crianças: Clínica do Dói-Dói regressa ao MadeiraShopping com novidades 

Podem os mais pequenos perder o medo dos profissionais de bata branca e aprender sobre saúde, enquanto se divertem? A resposta é “sim!”, na Clínica do Dói-Dói, entre os dias 12 de agosto a 3 de setembro.

Os mais novos vão tornar-se médicos e os brinquedos pacientes, na Clínica do Dói-Dói, que abre as portas amanhã, dia 12 de agosto, no MadeiraShopping, no Funchal, numa edição especial que contará com vários workshops. O espaço foi criado para ajudar as crianças entre os 3 e os 10 anos a perderem o medo dos profissionais de saúde, através de um conjunto de atividades educativas, mas também para adquirirem novos conhecimentos sobre temas como Nutrição, Saúde Oral e Cirurgia Pediátrica. 

Nesta clínica de brincar, a experiência começa com a entrega de uma bata branca, um crachá de identificação e uma capa para que os participantes possam tomar nota dos tratamentos feitos ao longo do turno. Depois, há quatro salas para explorar, sempre com o acompanhamento de um monitor, partindo da triagem, onde as crianças podem escolher o doente que vão tratar, avaliar os sintomas e atribuir-lhe uma pulseira colorida, de acordo com a gravidade da situação. Segue-se a sala de diagnóstico, na qual é possível medir a febre, verificar a pressão arterial, fazer um raio X e avaliação ocular.

As duas últimas zonas são dedicadas aos tratamentos: uma delas com marquesa, pensos, ligaduras, máscara de oxigénio e vacinas para administrar e documentos para passar alta ou baixa – sendo que, em caso de baixa o paciente terá de ficar internado; e a outra focada na paragem cardio respiratória, em que é abordado o que deve ser feito para ajudar, nomeadamente a ativação do 112 e os procedimentos de reanimação. 

Nesta edição, há uma novidade: todos os sábados, entre as 11h00 e as 13h00, haverá workshops sobre diversas temáticas, nomeadamente, Nutrição (12 agosto), Saúde Oral e Cuidados com o Sol (19 agosto), Saúde e Segurança na Escola (26 agosto) e Cirurgia Pediátrica (2 setembro), que são assegurados por profissionais de saúde, no âmbito de uma parceria estabelecida com o Hospital Particular da Madeira.

A Clínica do Dói-Dói está aberta até dia 3 de setembro, na Praça Central do MadeiraShopping, no Piso 0, e a participação é gratuita. No final, as crianças têm direito a um diploma de participação e crachá com a identificação de médico.

Clínica do Dói-Dói:

Data: 12 de agosto a 3 de setembro

Horário: das 11h00 às 14h00, e das 15h00 às 20h00.

Local: Funchal, MadeiraShopping, Praça Central, Piso 0

Entrada: livre

Workshops:

Data: 12 de agosto

Horário: das 11h00 às 13h00

Tema: Nutrição – Se saudável queres ser uma boa alimentação tens de ter.

Responsável pela atividade: Nutricionista Andreia Castro, do Hospital Particular da Madeira (HPM)

Data: 19 de agosto

Horário: das 11h00 às 13h00

Temas: Saúde Oral e Cuidados com o Sol

Responsáveis pela atividade: Enfermeiros da Pediatria e Consulta Externa do HPM

Data: 26 de agosto

Horário: das 11h00 às 13h00

Tema: Saúde e Segurança na escola

Responsáveis pela atividade: Técnica de saúde e segurança no trabalho Alexandra Baptista

Data: 2 de setembro

Horário: das 11h00 às 13h00

Temas: A Cirurgia Pediátrica

Responsáveis pela atividade: Enfermeiros da Pediatria e Consulta Externa do HPM

Pode ver mais artigos aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard