As trends to TikTok que vão ditar o mundo da moda em 2023

Conheça o aroma escolhido para celebrar a chegada do Ano do Coelho
9 de Janeiro, 2023
Adeus pele seca! Conheça as 5 dicas para uma pele glowy no inverno
9 de Janeiro, 2023

As trends to TikTok que vão ditar o mundo da moda em 2023

Entre na passarela de 2023 com uns segundos de avanço e conheça já as trends que vão viralizar no TikTok.

Há muito que o TikTok tomou conta das tendências no mundo da moda, seja através de danças de 15 segundos ou vídeos de “get ready with me“. A verdade é que em tudo o que o TikTok toca se transforma em ouro, e raros são os que também não querem tocar.

Segundo as previsões dos especialistas, a moda em 2023 vai tomar um caminho mais dark e caótico. As paletas de sombra escurecem, a estética punk com o xadrez faz o seu regresso e o colorido torna-se oficialmente outdated.

A beleza do TikTok acaba por ser a maneira como se transforma o estilo em algo mais pessoal e diferente do que as “grandes tendências”, mais frequentemente vistas em passarelas ditam. É a adaptação do comum mortal às ondas criadas pelos designers que conhecemos e adoramos.

“Adoro percorrer o FYP [for you page] porque me coloca num espaço muito criativo mentalmente e serei capaz de fazer o meu próprio toque sobre as tendências existentes”, diz Brittany Xavier à Harper’s Bazaar – uma das influenciadoras old school do Instagram, que conta agora com mais de cinco milhões de seguidores no TikTok.

O algoritmo é então o grande fio condutor entre a fome e a vontade de comer, isto é, entre a moda e os fashion lovers. Se quiser esperar para saber o que lhe vai trazer este 2023 é só deslizar pela sua for you page, mas pode sempre dar uma olhadela e entrar neste ano com uns segundos de avanço:

Indie Sleaze

É o regresso dos looks grunge que já dão saudades desde 2011.

Back to the 90’s

Tragam as ombreiras e os pixie cuts!

Muito cabedal

E de preferência que arraste pelo chão.

Renda

Há muito que a moda lhe disse ‘adeus’, mas parece que em 2023 veremos um ‘bem-vinda de novo’.

Ver mais sobre Fashion aqui.

Artigo por Carolina Bernardo

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard