As tendências de outono mais badaladas ao longo dos anos

Winter Market da Stylista está de volta
18 de Novembro, 2022
4 lojas de roupa de luxo em segunda mão
18 de Novembro, 2022

As tendências de outono mais badaladas ao longo dos anos

A prova de que a moda não para no tempo. Veja como dar uma segunda vida aos looks de outono ultrapassados.

Se retrocedermos até 2017 rapidamente percebemos que os melhores amigos dos dias frios permanecem os mesmos: saias plissadas, lenços e chapéus, casacos puffer, camisolas de lã e as basilares botas até ao joelho. Alternar a maneira como conjuga as peças ou como as posiciona no seu corpo acaba por ser o grande segredo para ter um roupeiro novo todos os outonos. Contudo, o street style está em constante evolução, e peças como skinny jeans foram sendo deixadas pelo caminho, por isso há que estar atenta aos “cancelamentos”!

Viaje pela cronologia das grandes tendências e tome notas para futuros outfits:

O Plissado

Cada vez mais curto! Começaram com um comprimento modesto, mas a MIU MIU disse “não”, e as fashionistas disseram “SIM!”. Uma boa maneira de reutilizar as saias plissadas que já não usa é simplesmente dar-lhes uma grande tesourada e emparelhá-las com um cinto. Os termómetros dizem que uma camisola cropped talvez não seja a opção mais inteligente, mas com um bom sobretudo comprido talvez consiga fugir a uma constipação – e de certeza que faria um outfit invejável.

Coletes Maxi

Nunca chegaram a deixar a ribalta e ainda bem! Contudo, a sua atualização era necessária, é unânime que não queremos ver o regresso de 2017. O segredo está na primeira camada, o colete veio apenas deixar o seu toque de irreverência.

Cachecóis

Do crochet, aos maxi, até ao pêlo – imaginação não falta quando o assunto é manter-nos quentinhos. Na escolha do cachecol perfeito não se esqueça de o conjugar com as peças certas.

Chapéus

Já vimos de tudo, e não nos queixamos. Contudo temos algumas dúvidas em relação a 2023, será que as tocas de natação vão mesmo ser a próxima tendência? Estaremos cá para a avisar.

Artigo por Carolina Bernardo

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard