As receitas mais saborosas e simples para esta Primavera (e Páscoa)

Alongamentos. Quais os benefícios?
4 de Abril, 2023
Upfield lança Planteiga: uma alternativa plant-based à manteiga
4 de Abril, 2023

As receitas mais saborosas e simples para esta Primavera (e Páscoa)

Com a chegada da Primavera e da Páscoa, é altura de criar memórias com amigos e família à volta de mesas repletas de sabor. Cuidadosamente selecionadas, a Sage Appliances, líder de eletrodomésticos de cozinha inteligentes, partilha algumas receitas mais saborosas e simples de preparar com os seus eletrodomésticos, para todos os gostos:

Com a chegada da Primavera e da Páscoa, é altura de criar memórias com amigos e família à volta de mesas repletas de sabor. Cuidadosamente selecionadas, a Sage Appliances, líder de eletrodomésticos de cozinha inteligentes, partilha algumas receitas mais saborosas e simples de preparar com os seus eletrodomésticos, para todos os gostos:

Rolinhos Primavera com sweet chilli: crocantes e saborosos 

 Os rolinhos primavera são o snack indispensável para esta estação, tal como o nome indica. Crocantes e saborosos, são ainda mais saudáveis e simples de preparar com a ajuda do Smart OvenTM Air Fryer. 

INGREDIENTES:

  • 2 c. de sopa de óleo de grainha de uva, mais extra para pincelar os rolinhos
  • 225g de carne de porco picada 
  • 1 dente de alho picado 
  • 2 cm de gengibre ralado 
  • 115g de repolho verde cortado fino
  • 1 cenoura média ralada
  • 1 cebolinha verde picada
  • 2 c. de chá de molho de soja 
  • 1 colher de sopa de molho de ostras 
  • 8 folhas de rolinhos de primavera (215 mm x 215 mm) 
  • 2 colheres de sopa de água 
  • 1 colher de sopa de farinha de milho 

MODO DE PREPARAÇÃO:

  1. Aquecer 1 colher de sopa de óleo de grainha de uva na panela de saltear em lume forte. Adicionar a carne de porco moída e cozinhar 3-4 minutos até ficar dourada, mexendo frequentemente. Transferir para uma tigela e reservar. 
  2. Limpar a panela, adicionar o óleo de grainha de uva restante e reduzir o calor a médio. Acrescentar o alho e o gengibre e cozinhar durante 30 segundos. 
  3. Acrescentar a couve, cenoura e cebolinha verde. Cozinhar, mexendo frequentemente até os legumes amolecerem, 3-5 mins. Acrescentar a carne de porco de volta à panela, o molho de soja e o molho de ostras e mexer bem. Espalhar a mistura sobre um tabuleiro de ir ao forno e refrigerar até arrefecer completamente. 
  4. Numa tigela pequena, bater a água e a farinha de milho juntos para fazer a polpa. 
  5. Cobrir as folhas dos rolinhos com uma toalha ligeiramente húmida para não secar até que cada um esteja pronto a usar. Colocar cada uma sobre uma tábua de cortar limpa, e espalhar 3 colheres de sopa de recheio na horizontal, logo abaixo da linha do meio. Dobrar bem o canto inferior por cima do recheio e os dois cantos laterais, formando um rolo apertado e limpo. 
  6. Espalhar uma pequena quantidade de polpa de farinha de milho ao longo da borda superior da folha (esta é a cola que mantém o rolo unido) e terminar de enrolar firmemente. Colocar o rolinho num tabuleiro e mantê-lo coberto com película aderente enquanto se fazem os restantes. Repetir o processo até que toda a mistura seja utilizada. 
  7. Pré-aquecer o forno. Selecionar AIRFRY/230°C/ SUPER CONVECTION/10 mins e iniciar a prensagem. 
  8. Pincelar generosamente o exterior dos rolos de com óleo de grainha de uva e colocá-los numa única camada sobre o cesto do forno com espaço entre cada um. Quando o forno estiver pré-aquecido, colocar os rolos de molas na posição AIRFRY e cozinhar. 
  9. Retirar o cesto e virar os rolinhos com pinças. Seleccionar AIRFRY/230°C/ SUPER CONVECTION/10 mins e premir start. Quando estiverem prontos, servir com sweet chilli.

Borrego: o prato-estrela da Páscoa

Se há um prato típico na época da Páscoa, é o famoso borrego assado. Apreciado por muitos, nem sempre é fácil prepará-lo. Para simplificar, a Sage partilha o passo-a-passo da receita com os the Combi Wave™ 3 in 1

INGREDIENTES:

  • 1.5kg perna de borrego
  • ¼ chávena folhas de alecrim
  • ¼ chávena orégãos frescos 
  • 1 c. chá de mostarda
  • Raspas de 1 limão
  • ¼ chávena de azeite
  • 2 c.. chá de paprika 
  • 1 c. sopa de cebola em pó
  • 1 c. sopa alho em pó
  • 2 c. de sopa de sal 

MODO DE PREPARAÇÃO:

  1. Picar o alecrim e os orégãos para um recipiente. Adicionar a mostarda e as raspas de limão e misturar. Juntar o azeite e as especiarias em pó e mexer novamente até estarem bem envolvidos. Temperar com o sal e misturar.  
  2. Colocar o borrego numa tigela grande e cobrir com uma mistura de ervas e especiarias. Massajar bem e deixar marinar durante 30mins. Colocar o borrego sobre papel vegetal e verter a marinada restante da tigela sobre a carne. Enrolar o borrego da extremidade mais estreita em si mesmo e amarrar com cordel em secções de 2 cm. 
  3. Colocar num tabuleiro de microondas com a pele para cima e utilizar o programa de cozedura de carne. Selecionar apenas 1 kg – uma vez que não tem osso, não será necessário selecionar tempo para 1,5kg. 
  4. Quando terminar o tempo, retirar do forno e transferir para o tabuleiro Combi Crisp™. Selecionar a opção grill durante 10mins para que a pele comece a ficar dourada e estaladiça. 

Deixar repousar durante 15mins antes de fatiar e colocar numa travessa. Verter o molho da  sobre o borrego e servir com arroz ou batatas no forno

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard