As 7 leituras de praia para este verão

Remendar roupa em vez de comprar? França vai dar subsídios a quem o fizer
17 de Julho, 2023
Unhas para noivas: 20 ideias para arrasar no grande dia
18 de Julho, 2023

As 7 leituras de praia para este verão

O autor César Ferreira compilou uma lista de sugestões de leitura de verão tanto para o público infantil como para o graúdo. Aproveite as férias e ponha a leitura em dia.

Verão é sinónimo de férias para muitos de nós e é também a altura ideal para nos dedicarmos ao que não tivemos tempo de fazer durante o ano- pôr a leitura em dia. Aproveite as férias para relaxar e desfrutar de um bom livro. César Ferreira, autor e mentor de vários outros autores, é dos primeiros a pensar na sua lista anual de livros para acompanhar o seu Verão.

Embora a escolha dos livros possa parecer ponderada ainda existe a ideia de que qualquer livro pode servir desde que esteja à mão na mala da praia. “Acredito, já que vamos ler uma obra, que o façamos com a impressão de crescimento. Ou seja, que a mesma nos permita usufruir de uma espécie de frescura mental e emocional. Ficção ou não-ficção, existem livros que, a meu ver, são uma excelente escolha para a sua leitura de verão e, quem sabe, até para reforçar os hábitos de leitura”, explica César Ferreira.

Veja as sugestões de leitura de César Ferreira:

Hoje, Amanhã e Sempre, de Catarina Carvalho

A vida não é uma linha reta. As curvas descendentes e ascendentes compõem a curva da vida de cada um de nós. Nas curvas descendentes somos convidados a compreender o que dói, o que causa sofrimento – é aqui que a força interior de cada um de nós tem o poder da superação e da transformação. Nas curvas ascendentes, somos convidados a elevarmo-nos e a transcendermo-nos continuamente – a transformação interior é um caminho contínuo e uma escolha individual.

Deixa-te Ser, de Alexandre Fernandes

Esta é uma obra de pequenas reflexões sobre coisas simples da vida que o autor partilha com os seus filhos e com os leitores. Um livro onde a emoção se mistura com a ficção e com a razão. Reflexões cujo objetivo não é apresentar conceitos ou estratégias, mas antes, trazer à superfície a consciência de assuntos um pouco mais profundos e, quem sabe, abrir novos caminhos, perspetivar novos horizontes, a partir de um mundo que, afinal, existe em cada um de nós.

Chief Love Officer,de Cristina Amaro

Num momento em que movimentos como o The Great Resignation e o Quiet Quitting revelam que as velhas culturas empresariais estão esgotadas, é imperativo um novo paradigma de gestão mais humanizada. Cristina Amaro, uma referência no mundo das marcas e das empresas, demonstra como uma liderança mais empática e que coloca o amor no centro das decisões é crucial para o sucesso das empresas. Através de exemplos de organizações que ousam ser diferentes, demonstra que não é possível um negócio ser sustentável sem que o amor entre as pessoas e a organização seja recíproco.

Os anjos vivem na Terra, de César Ferreira

Este livro é uma coletânea de alguns dos artigos que César Ferreira escreveu para o blogue da jornalista Cristina Amaro. Oferecendo ao leitor a viagem pessoal e íntima do autor por diversos temas, as mensagens aqui contidas assim o foram para que, quem delas se apoderar, encontre em si momentos de leveza e de felicidade.

O silêncio fala mais alto em nós, de Ana Bela Dinis

Falar sobre o silêncio talvez seja um dos maiores desafios do ser humano. Contudo, e através deste livro baseado em histórias reais, temos o privilégio de assistir ao monólogo interno que algumas pessoas têm em determinadas situações-limite.

Tia, a lua está ligada!, de Sílvia Gomes

Este livro reforça a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, destaca a relevância do dormir para o crescimento saudável das crianças e realça o papel crucial das famílias no percurso de vida das crianças. Numa sociedade, cada vez mais, repleta de estímulos e desafios, é crucial o contributo das famílias no estabelecimento de rotinas para garantir maior estabilidade e segurança às crianças. É essencial brincar muito e necessário dormir mais!

Suspiro – O Livro que Queria Ser (Também) Feliz, de Augusta Dantas

Era uma vez… um livro chamado Suspiro Feliz, que tinha uma história de felicidade para contar. Gostava de imaginar um lugar mágico, no meio das nuvens, onde os livros viviam saltitantes e alegres por todo o lado! Um sítio onde ele pudesse também ser feliz. Mas tinha medo. Suspiro percebe que não quer ficar sem tentar e decide meter páginas à obra e criar uma geringonça que lhe permita voar bem alto.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard