A TOD’S apresenta a nova coleção de mulher que expressa a qualidade do artesanato italiano

Purpurinas e outros produtos com microplásticos vão deixar de ser vendidos. Saiba porquê
27 de Setembro, 2023
A nova coleção da MANGO chama-se A Touch Of Finesse e está recheada de peças casuais
27 de Setembro, 2023

A TOD’S apresenta a nova coleção de mulher que expressa a qualidade do artesanato italiano

tod´s

A apresentação da nova coleção de primavera-verão 2024 da Tod’s ocorreu no local que melhor expressa o artesanato italiano: o Laboratori Scala Ansaldo. 

Cenógrafos, escultores e carpinteiros criaram a extraordinária cenografia do Teatro alla Scala, assim como os artesãos da Tod’s criaram coleções da mais alta qualidade. Imerso na mise en scène da produção de Don Carlos, com estreia marcada para dezembro no Teatro alla Scala, a Tod’s celebra a excelência do Made in Italy, que sempre foi um valor fundamental para a marca.

Seguindo o mesmo caminho, Walter Chiapponi, Diretor Criativo da Tod’s, moldou uma coleção que é o ponto de chegada de um longo caminho rumo à essencialidade do design e à qualidade do artesanato italiano. A construção das roupas privilegia o corte, o volume e a qualidade dos materiais. A referência ao guarda-roupa masculino e ao minimalismo dos anos 90 é reinterpretada com uma atitude feminina, onde cada peça de alfaiataria tradicional é acentuada pela suavidade e fluidez.

Os fatos, com calças largas plissadas e casacos sem gola, não têm  forro e apresentam uma silhueta desconstruída feita com tecidos muito leves e soltos; o colete de indumentária torna-se feminino e sensual; o trench coat, elemento essencial do guarda-roupa Tod’s, é apresentado em tecidos transparentes e pele de cores bem claras.

tod´s tod´s

O blusão em algodão leve e o couro de napa macio e fresco; a t-shirt de popelina com mangas de quimono, usada com um grande cinto multifuncional que completa muitos looks e a saia plissada em patchwork apresentam uma silhueta sedutora; as malhas com efeito crochê em cores vivas e contrastantes são táteis e artesanais.

O monocromático das cores naturais – cru, camel, tabaco e tons chamuscados – que lembram as peças de couro que tornam a Tod’s tão distinta, contrasta com toques de verde limão. Os tecidos são sempre muito leves e macios: viscose, linho, lã fria transparente e couro napa ultra macio.

tod´s tod´s

As malas que completam cada look não têm adornos, tornando-se objetos de culto essenciais no seu formato determinado pela estrutura e pela pele. A icónica Di Bag é perfeita e sem costuras, enquanto que as malas T Timeless são em pele com relevo. A nova mala Tod’s T-Box geométrica e estruturada é em couro polido com fecho em T de metal. A nova mala shopper é uma mala de tecido e couro, que se molda a quem a utiliza.

O artesanato do calçado italiano esteve sempre no centro da investigação da Tod’s, que cultiva a tradição e o desenvolvimento para as novas gerações. Nesta temporada, o tradicional mocassim masculino é o ponto de partida para a exploração de um mundo feminino. O icónico Gommino é o protagonista, na versão em couro fino com sola de bolha. As ballerinas, mules e as novas sandálias de tecido, apresentadas com salto pequeno e minimalista, em cores suaves, completam a coleção. A utilização de couros finos e raros reforça a mensagem de excelência e qualidade do Made in Italy.

Leia mais artigos sobre Fashion aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard