A playlist de Natal que não pode deixar escapar

Retinol chega ao catálogo da Equivalenza
15 de Dezembro, 2022
Saiba como preparar a sua casa para o Natal
16 de Dezembro, 2022

A playlist de Natal que não pode deixar escapar

Para entrar no Natal com o espírito certo, não há nada melhor que a música, de forma a introduzi-lo no estado emocional da época.

A época natalícia é um período muito ligado à qualidade entre o cliché, a lamechice, às emoções e aos sentimentos. Existem canções icónicas, que por mais anos que passem, não envelhecem. Algumas canções são paródias, provações, acabando por introduzir um espírito natalício ou, simplesmente, mesmo capazes de abalar um coração no período do Natal.

All I Want for Christmas Is You, Mariah Carey

A norte-americana Mariah Carey, atualmente, com 53 anos de idade é a protagonistas de uma das músicas mais icónicas da quadra natalícia – All I Want for Christmas Is You. Este foi o single principal do seu quarto álbum de estúdio e primeiro álbum natalício, Merry Christmas, lançado em 1994.

A faixa é uma canção de amor de andamento acelerado que inclui sinos de campainha, vocais de fundo pesados e sintetizadores, tornando-se assim na canção de Natal dos dias modernos mais vendida e solidificada na cultura e na música popular, mesmo a nível mundial.

O videoclipe principal da música apresenta imagens granuladas de Mariah e a sua família durante o período de festas, onde Carey encontra-se vestida com uma roupa alusiva ao Natal a divertir-se numa encosta de uma montanha de neve, em clara alusão ao espírito natalício e como deve ser desfrutado com a família.

montanha de neve, em clara alusão ao espírito natalício e como deve ser desfrutado com a família.

Santa Tell Me, Ariana Grande

“Santa Tell Me” é uma canção da cantora e compositora estadunidense Ariana Grande, gravada em 2014 e feita para o Natal desse mesmo ano. Escrita por Ariana Grande, Ilya Salmanzadeh e Savan Kotehca, produzida por Salmanzadeh e distribuída pela Universal Records, tendo sido lançada em 24 de novembro de 2014, nas plataformas de streaming.

Anteriormente ao lançamento deste single, em dezembro de 2013, Ariana lançou um EP intitulado como “Christmas Kisses”, contendo quatro canções: dois covers de músicas clássicas (“Santa Baby” e “Last Christmas”) e duas originais, “Love is Everything” e “Snow In California”.

“Santa Tell Me” é uma canção de Natal com influências de R&B, abordando a deceção que ela tem com o Pai Natal por não a visitar ano após ano, questionando se ele realmente se importa com ela. À medida que a música decorre, Ariana pede-lhe para que ele não faça com que “ela se apaixone novamente, se ele não irá estar cá no próximo ano”.

Let it Snow! Let it Snow! Let it Snow!, Dean Martin

Escrita por Jule Styne e Sammy Cahn e produzida por Lee Gillette, “Let it Snow! Let it Snow! Let it Snow!” ou, simplesmente, “Let it Snow!” é uma canção escrita durante uma onda de calor enquanto Styne e Cahn imaginavam condições mais frias. Foi gravada pela primeira vez por Vaughn Monroe, sendo lançada logo após o Dia de Ação de Graças, tornando-se um sucesso no Natal.

Em 1959, o cantor americano Dean Martin lançou uma versão da canção, como parte do seu álbum. Em 1966, voltou a regravar uma versão, de forma a integrar o “The Dean Martin Christmas Album”. Essa mesma versão da canção interpretada por Dean, entrou no Billboard Hot 100, pela primeira vez, em 2018.

A Dean Martin bastou interpretar este clássico natalício para ser recuperado e integrado na banda sonora de Sozinho em Casa, tendo sido ainda produzido um vídeo a propósito do filme, tornando o verso “Oh the weather outside is frightful / but the fire is so delightful” uma excelente referência sarcástica, perspetivando também o que se passa no filme.

Eis a playlist completa de Natal para ouvir em loop ao longo da quadra.

Para mais conteúdo sobre Música, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard