A partir de uma certa etapa das nossas vidas, há que dar mais atenção à nossa alimentação.
Os 50 também podem ser os novos 20, ainda assim a alimentação requer um maior cuidado. Com o avançar da idade o nosso corpo já não funciona da mesma forma. O que antes nos fazia bem, agora pode ser um grande inimigo para a nossa saúde.
Saiba que mudanças deve fazer na sua alimentação para manter o seu bem-estar.
CONSUMA MAIS CÁLCIO
Quanto mais envelhece, mais cálcio precisa de consumir. O cálcio ajuda a prevenir a osteoporose, uma condição muito comum nesta faixa etária, que deixa os ossos frágeis e porosos. Se não é fã do leite, pode substituí-lo por soja ou feijão.
FAZER UMA MELHOR MANUTENÇÃO DOS HIDRATOS DE CARBONO
Não é preciso eliminar os hidratos de carbono da sua dieta. Porém, é necessário reduzir. O que também pode fazer é alterar a forma como os ingere, como substituir o pão branco pelo grão integral, e ingerir alimentos como a quinoa.
EVITE ALIMENTOS ENLATADOS
Sim, é prático de preparar e é muito mais barato. Todavia, infelizmente estes enlatados contêm muito sódio que pode ser prejudicial à saúde do coração e à pressão sanguínea.
OPTE POR COMIDA CASEIRA
Ao cozinhar em casa, terá um maior controlo sobre o que põe na sua refeição. Isto porque as comidas dos restaurantes podem conter muito sal e gordura; dois grandes inimigos da nossa saúde e principalmente para quem tem uma idade avançada.
BEBA MAIS ÁGUA
Já todos sabemos o impacto positivo que a água tem na nossa saúde. E quanto mais nós envelhecemos, maior é a importância de nos mantermos hidratados. Não custa também realçar que a hidratação ajuda a combater os sinais de envelhecimento da pele.
Artigo por Yauri Neto