A nova cura para a acne que ficou viral no TikTok

Como reaprender a comer após um período de excessos
6 de Janeiro, 2023
Hype Market chega a Alvalade com a sua primeira edição 
6 de Janeiro, 2023

A nova cura para a acne que ficou viral no TikTok

Se achava que coreografias de quinze segundos eram o melhor que a aplicação tinha para oferecer está bem enganado.

Estudos indicam que 85% a 100% da população já sofreu de acne em algum momento da sua vida. É um verdadeiro tormento para alguns, chegando até a afetar a saúde mental e auto-estima quando todas as recomendações do médico não passam de testes falhados. Se a farmácia não ajuda a tendência é então recorrer ao Google, na esperança de encontrar uma receita milagrosa que acorde a nossa pele do pesadelo do acne. A mais recente trend no mundo da skincare consiste em massajar o rosto com cubos de gelo e tomilho – sim, é isso mesmo, a solução pode estar mesmo na nossa cozinha.

A “mezinha” ficou conhecida através de um pequeno vídeo de cinco segundos no TikTok, onde se consegue ver a utilizadora a ferver água numa panela juntamente com o tomilho. De seguida despejou a mistura num recipiente para cubos de gelo e colocou-o no congelador. O passo seguinte é óbvio: retirar um cubo e massajá-lo na zona atacada pela acne, na esperança de curar ou, pelo menos, acalmar as borbulhas.

O vídeo de @maceyallballs já conta com quase um milhão de visualizações na aplicação, mas lembre-se que não existe qualquer evidência científica que comprove os benefícios desta “poção”. Tentar não custa, e afinal é só um pouco de água e ervas aromáticas que, em princípio, não terão o poder de causar danos à sua pele.

Em última análise, o recomendado é mesmo conversar com o seu médico caso as suas recomendações não estejam a fazer efeito. O TikTok é uma aplicação de entretenimento e não uma plataforma digital de saúde.

Ver mais sobre Beleza aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard