A marca de cereais FITNESS® lança uma nova campanha de sensibilização para a luta contra o cancro da mama

Mau tempo: a tempestade Aline chegou e deixa distritos sob aviso laranja. Siga estas recomendações
19 de Outubro, 2023
É moda ou os produtos sem glúten são mesmo mais saudáveis? Saiba a resposta
19 de Outubro, 2023

A marca de cereais FITNESS® lança uma nova campanha de sensibilização para a luta contra o cancro da mama

cancro da mama

Neste mês de outubro, mês internacional da luta contra o cancro da mama, a marca de cereais FITNESS® volta a associar-se pelo 11º ano consecutivo a esta importante causa através do lançamento de mais uma campanha de sensibilização.

O mote da campanha da Fitness deste ano é “Juntas damos o primeiro passo” e apoia a investigação no iMM-Laço Hub, alertando para a importância do diagnóstico precoce. A embaixadora da marca, a atleta Patricia Mamona vai dar a cara pela campanha de
sensibilização de todas as mulheres pela causa.

O apoio à causa por parte da marca FITNESS® dará os primeiros passos no dia 24 de outubro, na abertura da Semana da Mama promovida pelo iMM-Laço Hub, que irá decorrer até ao dia 30 de outubro, e que irá acontecer na Alameda da Universidade, em Lisboa, e poderá ser visitado por todos os interessados por esta causa. A Semana da Mama irá promover informação sobre este tipo de cancro e, ainda, a importância de se adotarem estilos de vida e hábitos saudáveis, providenciando também alguns conselhos sobre ações de despiste que podem ser realizadas por qualquer mulher, de forma autónoma.

Neste espaço, que estará aberto entre as 9h e as 20h, será possível assistir a talks, palestras, momentos culturais, exposições e, ainda, proceder à recolha de amostras para o Biobanco-iMM CAML, que congrega amostras biológicas (provenientes de biópsias, cirurgias, colheitas de sangue, etc.) e que são doadas voluntariamente com autorização para preservação e uso futuro em investigação biomédica. Desta forma, todas as pessoas podem contribuir de forma direta para o apoio à investigação em cancro da mama e, também, aprender mais sobre esta doença, que afeta cerca de 7 mil mulheres portuguesas todos os anos.

cancro da mama

Tal como tem sucedido nos anos anteriores, a Semana da Mama irá contemplar uma nova edição da Fitness Pink Ribbon Talk, que irá acontecer no dia 30 de outubro às 18h. À semelhança das edições prévias, esta conversa, que privilegia um formato intimista, vai dar palco à partilha de opiniões e este ano contará com a participação da apresentadora Ana Galvão, a diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular Maria Mota, a atleta Patrícia Mamona, a psicóloga clínica Tânia Graça e a radialista Joana Cruz.

Para Maria João Coentro, Brand Manager da marca FITNESS®, “Esta campanha, que promovemos pelo 11º ano consecutivo, demonstra o nosso compromisso em reafirmar este tipo de cancro enquanto uma luta comum, de todas as mulheres, mas também de todos os familiares e amigos que já vivenciaram, infelizmente, este acontecimento. Acreditamos que a sensibilização para a causa e a promoção da ciência são fulcrais para combater, investigar e, acima de tudo, alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e para a consolidação de um estilo de vida e alimentação saudável”.

Leia mais artigos sobre Sociedade aqui.

 

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard