O objetivo é sempre ter uma decoração harmoniosa, basta pôr tudo na calculadora e confiar nestas fórmulas, para ter a árvore de Natal perfeita.
Quantas bolas cabem na sua árvore de Natal? Será que tem demasiadas luzes? A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descobriu a resposta. Matemáticos da universidade britânica desenvolveram uma fórmula infalível para decorar a sua árvore de Natal sem cair no exagero.
As fórmulas não são simples, mas para quem gosta de números trata-se de um exercício bastante engraçado:
– Número de bolas: extraia a raiz quadrada de 17, divida o resultado por 20 e multiplique pela altura da árvore em centímetros.
– Comprimento da fita decorativa: multiplique 13 por Pi (3,1415), divida o resultado por 8 e então multiplique por 3.
– Comprimento das luzes natalinas: multiplique Pi pela altura da árvore.
– Tamanho (em centímetros) da estrela no topo da árvore: divida a altura da árvore por 10.
“Por exemplo, uma árvore de Natal de 180 centímetros (1,8 metro) precisaria de 37 bolas, cerca de 919 centímetros de fita e 565 centímetros de luzes, e seria necessário um anjo ou estrela de 18 centímetros para arrematar a decoração perfeita”, destacou a universidade.
Se não é fã de complicar, mas mesmo assim tem curiosidade em saber se tem uma árvore digna de capa de revista, a Universidade de Sheffield disponibiliza uma calculadora que se encarrega dos Pis e frações por si.
Ver mais sobre Natal aqui.