A CERVEJARIA TRINDADE ESTÁ DE VOLTA

A LOJA DA H&M ESTÁ A OFERECER VALES DE 50€
15 de Setembro, 2022
GOSTA DE CORRER? ESTE É O EVENTO IDEAL PARA SI
15 de Setembro, 2022

A CERVEJARIA TRINDADE ESTÁ DE VOLTA

A cervejaria portuguesa reabre com uma remodelação completa na sua identidade.

A Trindade é a mais antiga cervejaria de Portugal. Tendo sido um convento, sobrevivido a um terramoto, recuperado de dois incêndios e ter resistido ao desgaste da velhice, nos dias de hoje, é uma cervejaria, marisqueira, petiscaria, bar e até museu.

Dito isto, a Trindade voltou a reabrir portas e a acolher os clientes de braços abertos. Passou por uma (outra) remodelação total que inclui: uma nova marca, um novo posicionamento, um novo menu e um espaço remodelado. Assim, o seu espaço separa-se agora em duas áreas – o Restaurante, para uma experiência mais recheada e a Petiscaria, destinada a um ambiente mais informal.

Já o menu teve o toque especial do chef Alexandre Silva. O vencedor do Top Chef, da RTP 1, decidiu manter os originais “Bife à Trindade”, “Brás de Bacalhau” e “Mariscos”. As novidades consistem nos seguintes pratos: “Paleta de Borrego”, “Cataplana de Peixe e Marisco” e “Polvo Assado no Carvão”. No que toca ao petisco, a “Trilogia de Queijos ou Charcutaria”, o “Mexilhão à Trindade” e o “Croquete da casa” são as novas opções. Se a sua fome não ficou satisfeita com os petiscos e pratos principais, sempre tem a sobremesa como complemento – o “Pudim de Cerveja”, ou o “Arroz-Doce Queimado com Compota de Limão” são as novas escolhas. Como não pode faltar uma boa cerveja à mesa, a Trindade disponibiliza a sua cerveja artesanal para acompanhar estes pratos.

Em relação ao espaço interior, a área foi remodelada pelo Atelier de Arquitetura Ana Costa. Tendo-se inspirado na altura “conventual” da cervejaria, procurou-se restaurar os elementos que caracterizavam a Trindade e, ao mesmo tempo, adaptá-la a um ambiente mais simples e confortável. As abóbadas originais, o espaço do claustro e os detalhes das cantarias foram alvo de recuperação. Para além disto, todas as obras Keil do Amaral, frescos e obras de arte mais emblemáticas foram restauradas.

Na Trindade reside todo um legado do que é a história de Portugal. Um espaço diferenciado por ter sido um dos maiores Conventos portugueses e que, em 1836, dá lugar à primeira cervejaria portuguesa. Património Cultural da Cidade de Lisboa, a Trindade é um espaço que merece todo o reconhecimento e, certamente, vai ser merecedor da sua visita. 

Texto por New Woman

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard