6 Dicas para manter um peso saudável durante a época festiva

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6 Dicas para manter um peso saudável durante a época festiva

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Com o natal a chegar é normal cometermos exageros no que toca ao que comemos e isso pode resultar em ver os números da balança subirem. Siga algumas dicas que a vão ajudar a manter um peso saudável.

À medida que nos aproximamos da época festiva, é crucial manter o foco no bem-estar e na manutenção de um peso saudável. Sabemos que é impossível resistir aos doces de natal e a uma mesa recheada de comida, mas é necessário não exagerarmos naquilo que comemos. Porém, para muitos, a celebração do Natal pode ser uma oportunidade para promover a atividade física, alimentação equilibrada e cuidados com a saúde. Por isso, a PronoKal deixa alguns dicas para que tenha um Natal saudável e mais ativo.

Dicas

1- Faça planos realistas: Estabeleça um calendário realista para dedicar tempo ao exercício físico. Lembre-se de que apenas 10 minutos por dia, 2 a 3 vezes por semana, são a dose mínima eficaz.

2- Passeios Mágicos: Envolva-se na magia natalícia através de caminhadas festivas. As ruas ganham outro encanto, transformando a sua dose diária de exercício numa experiência única.

3- Partilhe o Exercício: Aproveite a época para criar momentos inesquecíveis enquanto se mantém ativo. Organize jogos em família e com amigos, como uma corrida de sacos, caça ao tesouro ou a dança das cadeiras. Faça do exercício uma experiência divertida e memorável para todos! Lembramos que fazer exercício é importante em qualquer momento do ano, pela saúde e bem-estar, mas ainda mais se está num processo de perda ou manutenção de peso.

4- Reconheça como Prioridade a Sua Saúde: No planeamento do seu tempo, coloque o cuidado da sua saúde no topo das suas prioridades. Aprenda a equilibrar o urgente com o importante, sempre mantendo presente que cuidar de si é essencial para viver plenamente.

5- Integre-se na Sua Rotina Diária: Assuma a responsabilidade pessoal de se priorizar antes que a atenção à sua saúde se torne num tema urgente. Não espere ficar doente para cuidar de si; adote a prevenção como um hábito constante na sua vida.

6- Gestão do Stress e do Bem-Estar Mental: Reconheça o impacto do stress na sua saúde mental. Explore o programa de Redução de Stress Baseada em Mindfulness para treinar a atenção e melhorar o seu bem-estar mental. Atue proativamente na gestão do stress, incorporando técnicas e hábitos que promovam a calma e a resiliência.

 

A época festiva é uma oportunidade para cuidar de si, promover hábitos saudáveis e fortalecer a conexão com a família e amigos. Ao adotar estas dicas, não só celebramos o Natal como também investimos no nosso maior presente: a nossa saúde e bem-estar.

 

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