6 DESTINOS QUE NÃO IRÁ ENCONTRAR NOS ITINERÁRIOS TURÍSTICOS TRADICIONAIS

OS LOOKS ESCOLHIDOS PELOS INFLUENCERS NA MILANO FASHION WEEK
26 de Setembro, 2022
LOEWE EARTH: NOVA CAMPANHA E FRAGRÂNCIA NA COLEÇÃO DE “BOTANICAL RAINBOW”
27 de Setembro, 2022

6 DESTINOS QUE NÃO IRÁ ENCONTRAR NOS ITINERÁRIOS TURÍSTICOS TRADICIONAIS

Locais ideais para quem procura algo diferente em Portugal.

Neste dia mundial do turismo a New Woman distingiu algumas sugestões de destinos magníficos e onde o tradicional turista não chega. Sabemos que o ambiente caótico de excesso de turistas pode estragar a sua experiência enquanto visitante, deste modo, se prefere explorar locais mais anónimos confira os que escolhemos para si.

CALDEIRA VELHA

Água quente e muita natureza: a região de Caldeira Velha, localizada na região autónoma dos Açores, abriga piscinas naturais, rios e cascatas com águas termais da Serra da Água de Pau. A temperatura média da água de 34 graus e a beleza natural deste Centro de Interpretação Ambiental são as principais atrações.

DRAVE

Protegida pelas montanhas, a “Aldeia Mágica” de Drave é uma região que ficou parada no tempo, isto é, lá não encontrará eletricidade, água canalizada, gás, correio, telefone e rede telemóvel apenas em alguns espaços. Por outro lado, o encanto e beleza das casas de xisto e o murmúrio das águas da ribeira vão fazer com que nem sinta falta destes pequenos luxos a que está habituado.

PARQUE FLORESTAL DAS QUEIMADAS

Ideal para um piquenique ou uma caminhada em família, este parque florestal a 900m de altitude fica no concelho de Santana, na ilha da Madeira, onde poderá admirar a vegetação originária da ilha e vários exemplares oriundos da Europa e da Ásia. A casa de abrigo das Queimadas, que pode encontrar na imagem, mantém as características originais das antigas casas de Santana, como o admirável telhado de colmo.

PIA DO URSO

Este vilarejo inserido na Serra de Aire e Candeeiros, perto de Fátima é um dos mais belos destinos secretos em Portugal. Abriga o Eco-Parque Sensorial, um lugar pensado para acolher invisuais e pessoas de baixa visão, que proporciona uma experiência na natureza através dos sentidos. No trilho deste Eco-Parque poderá encontrar as pias onde os ursos saciavam a sua sede, segundo lendas, dando assim o nome à vila.

PORTAS DE RÓDÃO

Localizadas nos concelhos de Vila Velha de Ródão e Nisa, as Portas de Ródão abrem para dar passagem ao Rio Tejo num fenómeno geológico criado através de uma falha tectónica. No que diz respeito a este Monumento Natural garantimos que não se arrependerá de lhe fazer uma visita, aqui irá encontrar o habitat de centenas de espécies de aves e a maior colónia de grifos do país, mas também vestígios das mais antigas comunidades da Península Ibérica.

CASCATA DO MOURÃO

Se pensa que já visitou tudo em Lisboa talvez se surpreenda quando lhe dissermos que em Anços, a poucos minutos de Sintra, poderá encontrar este fantástico cenário natural. O único acesso à Cascata do Mourão é através de de um trilho de 400 metros por isso aconselhamos calçado confortável para a sua visita.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard