5 restaurantes vegan que tem mesmo de conhecer

5 ideias de biquinis para deslumbrar na praia como Georgina
8 de Maio, 2023
Dennis Rodman Bershka - New Woman
Dennis Rodman é protagonista da nova coleção da Bershka
9 de Maio, 2023

5 restaurantes vegan que tem mesmo de conhecer

A preocupação com a origem dos produtos culinários e a sustentabilidade aumentam a procura por restaurantes vegan

Os menus vegan tem ganhado cada vez mais o coração dos Portugueses. É cada vez maior o número de pessoas que reduziram ou deixaram de consumir carne para adotar uma alimentação mais sustentável. E, as motivações que levam a essa escolha são diversificadas.  

Entre elas, predominam o cuidado com a própria saúde, a preocupação com os animais e a sustentabilidade. Mas, seja qual for a razão, o fato é que o “novo estilo de vida” tem apaixonado cada vez mais pessoas . 

Se gosta de saborear pratos à base de produtos que não tem origem animal, Portugal tem uma grande variedade de restaurantes veganos para todos os tipos de gostos, bolsos e escolhas alimentares. 

1 – Organi Chiado

Localizado num dos bairros mais populares de Lisboa, o Organi Chiado carrega a bandeira “vital food, vital energy”, e tem como base uma ementa de alimentos que vem da terra. A cozinha conta com produtos predominantemente portugueses, sem nenhum ingrediente ou produto de origem animal, e está entre os mais referenciados espaços veganos de Lisboa. 

Morada: Calçada Nova de São Francisco, n.º 2, Chiado – Lisboa 

Contato: 216 065 121 

Site: info@organi.pt 

2 – O Apuro  

Primeiro restaurante – bar vegano do Porto e tem uma filosofia ética alinhada com os valores de sustentabilidade, com um menu completamente plant-based e é considerado um espaço pet-friendly, onde os animais podem circular livremente. Além da referência gastronómica, o local também é palco de vários projetos culturais. 

Morada: Rua do Breiner nº 236 – Porto 

Contato: 22 402 4756 

Site: https://oapuro.pt/ 

3 – Orteá – Vegan Collective

A variedade do cardápio e ambiente acolhedor descrevem o Orteá. Quem frequenta o local encontra boa comida e a leveza de um espaço repleto de plantas que tornam o restaurante um espaço único, dedicado a entregar o melhor que o veganismo tem para  oferecer. 

Morada: Rua Dom Luís I, 19c, Lisboa 

Contato: 936217616

Site: @ortea_vagancollective  

4- Giullieta 

Cozinha italiana consciente, esta é a proposta do Giullieta. Restaurante Italiano 100 % vegetal com uma variedade de pratos incomparável. De pizzas a carpaccios, o espaço conta com uma diversidade de sabores de dar água na boca. É uma verdadeira viagem sustentável pela gastronomia italiana.  

Morada: Av. De Roma, 46B, Lisboa 

Contato: 927 397 191 

Site:: https://www.instagram.com/giulietta_vegan/ 

5Restaurante House of Wonders  

Se a opção é sair de Lisboa, a dica é ir até ao House of Wonders em Cascais. Trata-se de uma restaurante que serve refeições veganas, vegetarianas e também conta com pratos crus. O local está situado num terraço com uma vista para a baía de Cascais. A boa música e a decoração também dois pontos diferenciadores do House of Wonders . Uma ótima opção para se divertir.  

Morada: Largo da Misericordia 53, Cascais, 

Contato: 911 702 428 

Site: https://www.facebook.com/houseofwonders/ 

Pode ver mais artigos sobre Gastronomia aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard