5 dicas para um verão sem vontade de petiscar

Joalharia de luxo do designer Luis Morais chega a Portugal
21 de Agosto, 2023
Esta marca tem o pós-solar perfeito para os mais preguiçosos
21 de Agosto, 2023

5 dicas para um verão sem vontade de petiscar

Na estação quente surgem mais planos, os dias são longos e chegam as tão esperadas férias. A má notícia é que nesta altura também se descartam as rotinas saudáveis e mais dificilmente se resiste à alta ingestão de calorias vazias ou de bebidas açucaradas e/ou alcoólicas. Por isso, os laboratórios Arquimea, que lançaram o revolucionário Siluete Healthy Balm, entregam algumas dicas para que os planos de verão combinem com um estilo de vida saudável e bem longe da fome emocional.

1. Desportos ao ar livre

Os dias quentes convidam às atividades desportivas ao ar livre, tais como caminhar na praia, ir até um lago para se refrescar, ou mesmo dar um passeio pela cidade quando o calor dá tréguas.

2. O descanso é essencial

O repouso é essencial, mesmo no verão, uma vez que permite que o corpo e a mente se restabeleçam, ajudando o organismo a seguir com o seu bom funcionamento. Por isso, embora possa ser desafiante, é importante não ficar acordado toda a noite e dormir o suficiente.

3. Desconectar

A rotina diária significa, na maioria dos casos, passar o ano inteiro ligado a ecrãs e aparelhos. Aproveitar o verão para desligar é essencial, desta forma, o corpo liberta-se gradualmente das hormonas do stress acumulado, que têm um efeito nocivo no organismo e nos seus processos naturais.

4.  Seguir uma boa dieta

A alimentação é uma das chave para a saúde. É por isso que a Siluete recomenda ementas equilibradas, que sigam a pirâmide alimentar sugerida por médicos e nutricionistas, sem desprezar o horário regular das refeições. Estes fatores vão ajudar o corpo a regular-se, até mesmo no verão.

5. Evitar calorias vazias

Para resistir à vontade de petiscar, o ideal é recorrer ao Siluete Healthy Balm. Este bálsamo proporciona um efeito de distração sensorial, graças à estimulação dos sentidos gustativo-olfativo-tátil. A combinação destas sensações ajuda a controlar a fome não fisiológica, reforçando a capacidade de resistir aos impulsos e evitando a vontade de consumir snacks pouco saudáveis.

Esta experiência é processada no córtex pré-frontal, uma parte do cérebro que influencia o nosso comportamento. Além disso, a pele dos lábios é uma área com uma elevada concentração de recetores sensoriais e uma área chave para a alimentação.

O Siluete Healthy Balm está disponível em farmácias e parafarmácias, pelo valor de 24,95€.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard