O linho é um tecido fino, fresco e elegante, perfeito para o verão mas que facilmente se amarrota. A NewWoman dá-lhe algumas dicas de como manter as peças impecáveis.
Com o calor nada melhor que apostar em roupas frescas e este ano a tendência está nas peças feitas em linho. Este tecido destaca-se pela sua qualidade sendo resistente e de bastante durabilidade. Contudo, é um tecido que não tem muita elasticidade e por isso, amachuca-se facilmente. E como evitar as rugas e os vincos? Saiba que deve ter alguns cuidados na hora da lavagem e conservação das peças.
Sigas estas dicas:
1-Cuidado na hora da lavagem
Lembre-se, é sempre importante estar atenta às etiquetas. Porém, saiba que pode lavar as peças de linho na máquina de lavar roupa desde que evite as centrifugações e que a temperatura da água não ultrapasse os 30ºC. Para o linho branco, poderá lavar a uma temperatura de até 60ºC. No entanto, é preferível lavar as peças de roupa à mão.
2- Não use amaciador
Os amaciadores enfraquecem as fibras do tecido e fazem com que tenham menor capacidade de absorção da humidade.
3- Cuidado ao secar e engomar
Deve colocar a roupa a secar pendurando-a num cabide de forma a evitar ao máximo vincos e nunca usar a máquina de secar a roupa. Caso queira engomar, use um ferro a vapor e engome de dentro para fora.
4- Guardar a roupa
Tente mantê-la sempre pendurada no seu roupeiro para evitar que fique engelhada.
Apesar destas dicas, é difícil que as peças fiquem totalmente livres de vincos e rugas. O melhor é assumir e desfrutar do tecido tendência deste verão.