3 restaurantes vegan que tem mesmo de ir

Os essenciais de beleza para fazer furor este outono
31 de Outubro, 2022
A Lachoix faz 4 anos mas os presentes são para si
31 de Outubro, 2022

3 restaurantes vegan que tem mesmo de ir

Anote estas sugestões.

Cada um transporta consigo o motivo que o leva a ir restaurantes vegan mas, na verdade, nem tem de haver algum. As opções crescem em espaços físicos e na ementa. No dia em que se assinala o Dia Mundial do Veganismo, 1 de novembro, como chamada de atenção para evitar a alimentação de base animal, trazemos para cima da mesa três restaurantes vegan com que se irá deliciar.

THE GREEN AFFAIR

Espalhado no Saldanha, no Chiado, no Parque das Nações e em Cascais, o The Green Affair renovou recentemente a carta com propostas sazonais. Por isso, se já conhece, há na mesma novidades prontas a serem experimentadas.

Nas entradas, um novo Haja o Couvert dará as boas-vindas. Os Croquetes de Espinafres retomam à oferta e a Salada da Época tem uma nova receita com produtos da época.

Quanto aos pratos principais, entram na carta um Risotto de Bosque e uma Winter Bowl para acompanhar o resfriar da estação.

Por sua vez, regressa a Buddha Bowl e o Sem Espinhas à Lagareiro volta à sua versão original. Já o icónico Bife de Seitan mantém-se, mas com uma nova receita. Existem ainda dois hambúrgueres especiais para conhecer: o Burger Chiado e o Burger Cascais.

Para terminar a refeição as novas sugestões, de acordo com o restaurante, são o Parfait de Manga e Chia, o Cheesecake de Abóbora e o Crumble de Frutos da Estação. O Bolo Cremoso de Chocolate permanece na carta, mas com uma receita melhorada.

XÉXÉXÉ

Abriu em 2018 na Costa da Caparica e mantém a oferta que os diferencia até hoje: Comida biológica e vegan, num espaço artesanal.

Antes de sentar na mesa, as madeiras reutilizadas que forram as paredes, as pinturas originais de artistas locais e a louça produzida por pequenos artesãos, atraem o olhar. Depois há que conquistar a barriga e para isso, o Xéxéxé também os ingredientes.

É assente em “comida sem crueldade (…) virada num exponencial de saúde física humana” que foi desenhada a ementa. Conheça os pratos deste mês, incluindo os eventos:

Dia 3 a 9: Caril de Grão com Tofú com Cuscous de Espelta Integral  (13 euros)

Dia 10 a 15: Participação no Evento “Portugal Fit” em Santarém (pelo que nos dias 12 e 13 estarão encerrados) (dos 5 aos 10 euros)

Dia 17 a 24: Fechados para férias

Dia 25 a 29: Strogonoff de Proteína Vegetal com Molho de Natas e Cogumelos, Acompanhado de Massa de Arroz – Sem Glúten (14 euros)

Há ainda Ceviche e Risotto de beterraba com cogumelos com datas a anunciar.

MOTHER BURGUER

“É vegan, mas não é só para vegans” é assim que se apresentam e podem cumprimentá-los no Colombo, no Saldanha, nas Amoreiras e na Avenida de Roma. A missão passa por desconstruir os preconceitos ligados ao veganismo, por isso afirmam que no Mother Burguer encontra mais do que só “comer verdes”.

São 10 hamburgueres 100% vegan pensados num público generalizado. Aqui encontra hambúrgueres com feijão preto, lentilhas, grão de bico, cogumelos, beterraba, aveia e óleo de coco, bem como, hambúrgueres de Seitan, entre outros, com inúmeros ingredientes, entre eles bacon vegan e queijo cheddar vegan.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard