1 milhão de dólares para 35 causas globais

Distribuição gratuita de bens de higiene pessoal feminina aprovada
23 de Novembro, 2022
MEO Kalorama volta a trazer grandes nomes da música a Lisboa
24 de Novembro, 2022

1 milhão de dólares para 35 causas globais

A luta contra o abuso de género leva a que a marca de beleza e ONG´s se juntem para tentar acabar com o sofrimento das mulheres.

Para reafirmar o seu compromisso com as mulheres, e apoiar a luta da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) contra a Violência Doméstica, a empresa de beleza, Avon, doa 1 milhão de dólares para mais de 35 causas globais contra este tipo de violência.

Com o início dos 16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Género, a partir de 25 de novembro, dia em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Avon contribui com este dinheiro para mais de 35 ONG´s globais, onde está incluída a APAV.

A empresa de beleza aliou-se à campanha solidária global, NO MORE, para alertar as pessoas sobre os sinais de abuso, dando desta forma, autonomia às pessoas para falarem contra a violência doméstica, e a sinalizarem serviços de apoio vitais, ajudando aqueles que sofrem de abusos.

A Avon e a Fundação Avon já doaram mais de 1.1 bilião de dólares a causas que se preocupam com mulheres. Em 2021, as doações destas empresas ajudaram pelo menos 271.000 sobreviventes de violência baseada no género, e até à data a marca já contribuiu com mais de 88 milhões de dólares a nível mundial.

Angela Cretu, CEO da Avon, comenta: “A violência contra as mulheres e raparigas é a maior violação dos direitos humanos no mundo, apesar de frequentemente acontecer dentro de portas fechadas. Os 16 Dias de Ativismo é um enorme momento para falar contra a violência e demonstrar aos sobreviventes que se estão a sofrer de abuso, não estão sozinhos. A ajuda está disponível. Por mais de 15 anos a Avon tem estado a trabalhar com parcerias de caridade espalhadas pelo mundo para combater a violência baseada no género, ajudando mais de 5 milhões de Revendedoras e os seus clientes a reconhecerem os sinais, terem conversas seguras e sinalizarem os serviços vitais. As ONG´s que apoiamos providenciam às mulheres de todo o mundo a ajuda necessária para abandonarem a sua situação e reconstruírem as suas vidas”.

A marca de beleza convida as mulheres a tirarem uma selfie para partilharem nas redes sociais com um dos seus produtos solidários deste ano. Podem, por exemplo, pintar os lábios com batom vermelho, já que é algo que chama mais a atenção, e usarem a hashtag #speakout. Ao mesmo tempo, devem anunciar que as vendas destes produtos revertem a favor da APAV, que ajudará a prestar auxílio às milhares de vítimas  de abuso que a associação apoia todos os dias.

A Avon ainda oferece um conjunto de produtos de maquilhagem às mulheres que estão atualmente a residir nas Casas de Abrigo da APAV, para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard